A falsa impressão de sermos eternos!

Não que eu não pense que não somos seres eternos, mas me refiro a este plano de vida na terra. Para escrever preciso sentir e hoje sinto muito. Vivemos o dia a dia nas loucuras de nossas falsas ilusões: carros, bens, tecnologias, televisão dentre outros universos paralelos que criam diferentes realidades em nossas mentes.

Mesmo sabendo que a morte é certa e de uma hora para outra ela chega, ainda sim eu tenho a falsa impressão de que ela estaria mais longe do que perto. Somos enganados pelo dia a dia, pela correria, pelo trabalho e pelas falsas necessidades. Muitas vezes somos intensos em decisões estratégicas, planejamentos, mas somos fracos e levianos a quem amamos e aqueles que nos cercam.

É uma certeza tão absurda de presença eterna nesse plano que deixamos de desenvolver empatia pelo próximo. Não ajudamos, não amamos, não abraçamos, não escolhemos o que queremos e muitas vezes não sabemos dizer não. O que nos falta é empatia: colocar-se no lugar do outro, mudar o plano do olhar. Amar!

No final só levamos aquilo de bom que compartilhamos e deixamos como legado, o aprendizado das derrotas e a alegria das vitórias. Numa sociedade onde si mesmo acaba por ser mais importante, o individualismo é uma marca criada para uma vida desprovida de amor, de ajuda e de observação do próximo. O corpo de dor é assumido. E dividir acaba sendo mais importante que multiplicar.

O tempo é único e ele não volta, viver carece de coragem. A vida é bela e é bela porque temos momentos de vida e outros de morte. Então ame com presença, abrace com presença, sorria com presença, converse com presença. Porque de uma hora pra outra essa presença acaba e só ficam os momentos intensos compartilhados.

Seja intenso nas suas decisões, ajude a dividir tristezas e multiplicar alegrias. Aprenda a ser empata no seu dia a dia, honre seus medos e desejos, para que no final da sua vida sua lápide esteja escrita. “Fiz tudo que quis e fui feliz”!

Não escrevo tão bem quanto o meu amigo, mas deixo minha energia para que sua passagem seja linda meu amigo Jonas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Comentários