A pressão em dose natural

Depois de um episódio de questionamento pessoal, fiquei durante dias assimilando e integrando um significado maior para a palavra “pressão”. Justo num momento quando todos parecem estar sempre correndo, atrasados e devendo compromissos para a sua própria agenda, a solução é o entendimento. E foi isso que me veio num estado bem profundo e claramente hoje: a harmonia em relação à pressão é o caminho do meio.

A pressão em equilíbrio é necessária inclusive para a nossa sobrevivência no planeta e quem nos prova isso é o movimento da natureza.

– A pressão atmosférica nos mantém sob a gravidade com os pés no chão, mas não com força suficiente para nos esmagar.

– As sementes sob pressão interna na terra viram brotos para crescerem e serem plantas muito maiores, com medida certa para sobreviverem ao rompimento.

– Os rios fluem com suas águas na pressão exata, não rápido demais, preservando suas margens; nem de menos o que poderia o estagnar ou secar.

Apenas alguns exemplos que nos mostram que a pressão em dose certa é medicina e evolução.

A questão é que somos treinados para viver em pressão intensa, constante e absoluta para produzir muito. Os impactos disso vemos no próprio planeta e aí é conteúdo para outro post.

Moderação é saudável e faz bem pra todo mundo!

Até a próxima!

Beijos.

JO

Comentários