Atitude de médico viraliza em Guarapuava. Essa e outras em doses homeopáticas

COMPROMETIMENTO

(Foto: Reprodução/Facebook)

Na semana passada uma iniciativa simples de um médico em Guarapuava viralizou nas redes sociais. Uma mãe chegou à Unidade Básica de Saúde (UBS), no Loteamento Adão Kaminski, em busca de vacina para o seu filho. Ela precisava do atestado da imunização para fazer a matrícula da criança na escola.

Como essa unidade estava sem a vacina, o médico Napoleão Claro de Oliveira Filho não hesitou em colocar mãe e filho no seu carro e levá-los à uma UBS onde havia a vacina. Dr Napoleão é médico concursado e atua em Guarapuava há cerca de três anos.

Não seria nada mal que a iniciativa do Dr. Napoleão servisse como exemplo aos demais profissionais da saúde pública. Afinal, quem paga o salário de quem atua no serviço público é a população.

 

 

 

 

ORGANIZADO

(Foto: Secom)

Um dos braços direitos do vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Itacir Vezzaro, de Guarapuava, não poupa elogios à organização deste nos cargos onde atua. “É tudo muito planejado, com planilhas de execução e de resultados”, comentou o diretor do Departamento de Turismo, Marcio de Sequeira. “Aprendi e adotei esse sistema porque faz a diferença”. Segundo Marcio, no final de cada ano, Itacir encaderna os relatórios e os arquiva.

 

 

 

 

 

 

CRAVANDO A MARCA

(Foto: RSN)

O prefeito de Candói, Gelson Costa (PTB), começa o ano planejando obras de volume no município. Gelson quer deixar a sua marca, ao final do segundo mandato consecutivo, como sendo o diferencial na gestão pública candoiana. Uma das iniciativas tomadas quando ainda pertencia ao PT e que mantem até hoje são as audiências populares, onde os moradores, da cidade e do interior, definem as obras prioritárias. Para isso, a ordem é economizar para poder investir.

 

 

 

 

DE VOLTA

(Foto: Divulgação)

Aos poucos a deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) está voltando a ativa e organiza o seu mandato na Assembleia Legislativa do Paraná. Ainda chocada com o falecimento do seu esposo, o ex-deputado Cezar Silvestri, Cristina articula recursos para minimizar o problema financeiro no Instituto Virmond. Um dos resultados da interferência política da deputada, é o reajuste de contrato do Governo do Estado com o setor de ortopedia do Instituto, permitindo maior aporte financeiro.

Após a morte de Cezar, em outubro do ano passado, Cristina se fechou num período de luto profundo.

 

 

 

“PRESENTE DE GREGO”

(Foto: RSN)

A irresponsabilidade de gestões anteriores prejudica o trabalho da atual administração em Pinhão. O prefeito Odir Gotardo (PT) se vê às voltas com multas por infrações ambientais cometidas ainda em 2006. O valor é de R$ 150 mil. E ainda há a pendência de outras 30 infrações nesse mesmo setor, entre 2006 e 2016.

E agora investimentos importantes poderão ser prejudicados por precatórios trabalhistas que ultrapassam R$ 1 milhão, também deixados por gestões anteriores.

 

 

NA COPEL

(Foto:  Ibfíndia.com)

Na manhã desta quarta feira (16) o executivo Daniel Pimentel Slaviero tomará posse como novo presidente da Copel. Ele foi eleito pelo Conselho de Administração da Copel (CAD) no dia 8 de janeiro. A cerimônia ocorrerá na praça central do maior polo administrativo da Copel no Paraná, no bairro Mossunguê, em Curitiba.

Slaviero foi escolhido pelo governador Ratinho Júnior para presidir a maior empresa paranaense em razão de sua experiência em gestão, essencial para encabeçar os desafios que serão enfrentados pela empresa nos próximos anos.

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com