Como anunciar no Google pode te ajudar a efetuar vendas

Se você possui uma marca provavelmente já está ciente da importância da presença digital e sabe que isso não se trata só de redes sociais, por isso você precisa entender porquê e como anunciar no Google.

Este tipo de anúncio destaca sua empresa da concorrência, gerando novas oportunidades de negócio.

Para conhecer mais sobre esta ferramenta e como ela pode te ajudar a efetuar vendas, continue a leitura!

 

O que é o Google Ads

 

O Google Ads, também conhecido como Google Adwords, é o serviço de publicidade online do principal mecanismo de buscas da internet: o Google. A plataforma possui duas formas principais de anúncio: rede de pesquisa e rede de display.

 

  • Rede de pesquisa: são os anúncios feitos através de links patrocinados. Com certeza você já realizou uma pesquisa no Google e se deparou com alguns resultados em destaque nas primeiras colocações, eles dizem respeito aos anúncios;
  • Rede de display: são os anúncios em formato de banner, estes são localizados em 

diferentes sites que possuem parceria com o Google.

 

Os links patrocinados estão sempre sinalizados com uma etiqueta de “anúncio” ou “ads”. Eles também são conhecidos como anúncios estendidos desde 2016. Antes deste ano os anúncios possuíam uma quantia bem limitada de caracteres que compunham o anúncio, por isso foi feita uma “extensão” que agora permite inserir uma boa quantia de texto para estes links.

Os banners recebem a mesma sinalização, porém estão localizados dentro de outros sites que vendem um espaço ao Google para anúncios. Eles funcionam bem tanto quanto os links, porém possuir um conteúdo atrativo é uma premissa básica para gerar resultados.

 

Vantagens de anunciar no Google

 

Uma boa colocação na rede de pesquisa ou um banner no local certo gera credibilidade para a marca, mas é importante saber se você está anunciando para as pessoas certas. 

Por isso, o Google permite uma segmentação de público extremamente completa, para que você tenha certeza de que irá entregar o seu conteúdo/produto para quem está realmente interessado em efetuar a compra. Se bem segmentado, o anúncio irá atrair inúmeros leads, que possivelmente se tornarão clientes.

Esse fator de segmentação garante que o seu investimento seja bem direcionado, uma vez que o Google cobra do seu faturamento por cliques no anúncio, ou seja, você só será cobrado se houverem interações no link. 

O controle de investimentos também se destaca nas vantagens, pois não existe um valor fixo para anunciar. Você pode investir o quanto sua empresa tiver disponível para o momento.

Além disso, o destaque da sua marca em relação a concorrência faz com que mais interessados apareçam no meio online e também offline. Lembre: uma marca vista é uma marca lembrada.

Entre outras vantagens técnicas, o Google Ads oferece também uma possibilidade de mensuração de resultados que permite redirecionar o anúncio para um público que gere um melhor retorno, otimizando seu saldo e aumentando as vendas efetuadas.

 

A K13 Agência Web possui um setor dedicado aos anúncios no Google, vale a pena entrar em contato e solicitar um orçamento para o seu negócio, assim você garante bons resultados desde o início!

Comentários