Duvivier, Gentili, que VERGONHA!

Este vai ser um texto bem curto, somente para expressar a vergonha alheia que sinto neste momento do Sr Duvivier e do Sr Gentili. Para quem não os conhece, ambos são humoristas. O primeiro ficou famoso pelo muito bom programa de esquetes cômicas Porta dos Fundos e que agora aventura-se numa cópia medíocre do excelente programa semanal Last Week Tonight, do britânico John Oliver. O segundo apareceu na mídia no programa semanal CQC e agora apresenta um Talk Show nos mesmos moldes daqueles realizados nos Estados Unidos da América.

Os dois estão hoje no centro das atrações por declarações ofensivas, grosseiras, inapropriadas e com linguajar chulo proferidas contra cidadãos conhecidos.

Para deixar claro digo que aprecio bastante os roteiros cômicos do Sr Duvivier. Ele escreve e atua muito bem nos seus esquetes. Já do Sr Gentili não posso falar o mesmo já que não aprecio, em nada, seu modo apelativo de fazer humor. O Gregório é um defensor aberto das esquerdas, já que proferiu seus insultos ao Sr Moro durante uma manifestação defendendo a ilegalidade da prisão do Sr Luiz Inácio (que completa um ano). O tal Danilo, que se define apolítico, é mais democrático e ofende tanto personas da esquerda como da direita.

Os dois, apesar do nível cultural que possuem, acreditam que liberdade de expressão no humor é poder falar palavras de baixo calão, desejar que esta ou aquela pessoa introduza algum material ou o próprio órgão sexual masculino no seu próprio ânus. Isto proferido diante de plateia ou das câmaras e claro, não com estas palavras que utilizei para não repetir os impropérios que os dois utilizaram.

Deixo claro, novamente, que não sou nenhum pudico e acredito que um bom palavrão tem seu valor, no momento e na hora certa, no local apropriado e na presença de pessoas que pensem da mesma forma e, de forma alguma, dirigida a uma pessoa. No caso específico que estou tratando, duas pessoas foram ofendidas. A primeira é uma Deputada Federal que, por seu pensamento ideológico, eu execro e o outro um Ex-Juiz que respeito profundamente. Todavia, não é pelo fato de eu abominar a dita Deputada, que eu concorde com este tipo de tratamento ofensivo contra ela.

Por isso minha vergonha alheia. Não por ser humorista ou famoso como eles, porque não o sou. Minha profunda vergonha é porque sou brasileiro como eles, devemos os três ter o mesmo nível cultural e somos os três do sexo masculino (uma mulher foi gravemente ofendida). Ou seja, simplesmente por compartilhar algumas características com estes cidadãos sinto-me responsável e envergonhado deste tipo de atitude. Neste Brasil político de hoje que se resume a uma guerra ideológica entre “bolsominions” X “esquerdopatas” este dois (e um bocado de outros) encontraram um filão usando palavrões e ofensas escatológicas e sexuais para aparecerem mais na mídia e conseguiram. A culpa é nossa, mesmo porque muitos de nós acham graça nisto.

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com