Eclipse e os Concursos Públicos

No mês de janeiro de 2019, perdi o maior fenômeno astronômico que podemos presenciar a “olho nu”. É a Lua em sua beleza singular, sendo ocultada, parcialmente, pela sombra da Terra. Raro, são os efeitos desse espetáculo, em que a Terra, em perfeita sincronia, fica entre o Sol e a Lua. Quem, como eu, perdeu esta oportunidade, e deseja ver o eclipse total, somente, terá chance de vê-lo no ano de 2045.

Victor (colega de trabalho), como eu, também, perdeu a oportunidade de ver esse cenário de grandeza e beleza impar. No entanto, garantiu-me que, em agosto de 2045 não perderá o eclipse total.

Embora ciente de sua garantia, fez-me acreditar que, diante desse lapso temporal, até lá, muitas coisas tomarão outro rumo. Quem sabe, posso partir em busca de novos desafios, aliás, de novas oportunidades. Talvez, relaxar e esperar o tempo passar, pois, seria mais cômodo. Quem sabe, aguardar sentado até que chegue 2045.

Apenas uma certeza eu tenho, o tempo passa. O tempo vai passar e esse ano chegará! Então, aguardo ansioso a chegada do fenômeno, contudo, receio a sua rápida partida.

E, se eu perder o espetáculo?  Devo derramar lágrimas por ter perdido? Ficar desiludido por ter de esperar mais 26 anos?

Muitos esquecem de viver o presente e se ocupam a chorar por ter perdido.  Oportunidade perdida! Essa se foi, paciência!

Sugiro que você aproveite as oportunidades para não ter que esperar por mais alguns anos ou, quem sabe, sequer tê-las novamente. Fique atento e não as deixem escapar!

No mundo dos estudos para Concursos Públicos não é diferente. Você deve estar preparado para que a oportunidade possa encontrá-lo no melhor de sua preparação. Não espere o tempo chegar. Não espere chegar o seu concurso para começar a estudar.  Aproveite para se preparar com antecedência, pois, muitos esperarão “sentados”, enquanto, você estará fazendo a sua parte para garantir a vaga quando o concurso chegar. Comece hoje! Comece agora.

Ajuste as velas e reme fortemente em direção do seu objetivo. Seja em qualquer área de sua vida, sempre mantenha a direção em busca da realização dos seus sonhos! Por mais impossível que possa parecer, jamais desista! Como dizia Sêneca “Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir.”

Perceba que as vezes a gente não vê o eclipse, porque ficamos “sentados” esperando que ele apareça do nada frente aos nossos olhos. Em outras palavras, temos a tendência de esperar para que as coisas tomem o rumo certo e cheguem até nós. Acreditamos que algo incrível possa acontecer. Ledo engano! Temos que olhar a nossa volta, ir em busca de novas oportunidades e não, apenas, aguardá-las esperando que o tempo conspire a nosso favor.

Bom, e se você viu o eclipse, fique grato e feliz, já que muitos quiseram, mas não o viram. E, caso não tenha visto, espero que não perca outros eclipses parciais que poderão ocorrer até o eclipse total no ano 2045.  Logo, espero que você não perca as boas oportunidades que surgirão em sua caminhada.

Por fim, enquanto o eclipse total não chega, encontre outros fenômenos que poderão lhe proporcionar a mesma grandeza e beleza que você precisa.

Facebook: https://www.facebook.com/ricardo.kasz

Página Facebook: https://www.facebook.com/aprovaupconcursos/

Comentários