Estacho, e agora?

Rodrigo caracterizado como Estacho (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução G1)

O deputado estadual eleito pelo município de Turvo, Rodrigo Tlustik Venek, que incorpora o humorista Estacho em vídeos postados no canal Zuera News, é uma peça rara de ser encontrada. Apesar dos vários contatos e de intermediações feitas por pessoas diretamente ligadas a ele, o deputado que será empossado nesta sexta feira (1), em Curitiba, se preserva.  Ele quer saber qual é a pauta e então consultar a sua assessoria, mas não dá retorno. Vale lembrar qual foi o slogan da sua campanha: “Vote Estacho que depois vocês me acham”. Difícil, hein? Guarapuavano de nascimento, solteiro, Rodrigo Estacho é uma espécie de “Tiririca” do interior. Fazendo piadas na Internet, com um sotaque ucraniano carregado de expressões interioranas, ele conquistou mais de 43 mil votos nas últimas eleições.
Rodrigo, ou Estacho, como foi popularizado pela web, porém, apareceu nesta terça feira (29), no gabinete do prefeito Jerônimo Gadens do Rosário, numa aproximação necessária. Afinal, esta é a primeira vez que Turvo ganha um assento na Assembleia Legislativa, colocando um morador da terra no Legislativo Estadual. Se tiver articulação política, o parlamentar poderá contribuir com o desenvolvimento de Turvo, município que poderá puxar o crescimento da região.
Entretanto, pela falta de contato e, consequentemente, de informações, ainda não sabe qual será a linha política a ser tomada pelo novo deputado, eleito pelo PV, partido da base governista.
Outra dúvida é em relação ao personagem: Estacho continuará no vídeo e passará a divulgar o mandato do seu criador? Se isso acontecer, será uma maneira alternativa de prestar contas à população.

Comentários