Faixa preta!

Durante boa parte de minha vida minha crença sobre o que significava ser faixa preta estava equivocado. Lembro-me que,  toda vez que escutava essa determinada classificação sobre uma pessoa eu a imaginava como o Bruce Lee. Minha visão era daquele que sabia distribuir muita pancada com a agilidade que o torna melhor , e de certa forma a técnica realmente lhe permite até que isso seja verdadeiro.

Mas com o tempo eu descobri que ser faixa preta diz muito mais sobre ensinamentos  da  vida, e aqui deixo minha analogia me permitindo errar, mas deixar um pouco de meu pensamento.

Eu descobri em alguns anos de treino de Muay thai que faixa preta na realidade é a pessoa que aprendeu ao longo dos anos a apanhar, aprendeu a levar pancada, mas acima de tudo aprendeu a cair e levantar. A pessoa aprendeu  que o limite é muito maior do que imaginava, e  que,  quando se pensa em desistir é necessário persistência, foco, força e muita fé.

Através da luta entendi a necessidade que temos de pessoas ao nosso redor que nos  incentivam e nos  impulsionam , e não nos deixam jogar a toalha.   São pessoas que nos acompanham  e  encorajam   mesmo sabendo  das dificuldades, estão presentes e nos  assistem a ultrapassar   limites  sorrindo nas derrotas e vitórias. Frequentemente  a derrota nos ensina  mais que qualquer delícia de vitória não seria capaz.

A vida é um desafio, cheia de coisas boas  e vivências especiais, mas muitas vezes passamos por etapas de sofrimento, de subir no ringue e apanhar, e muito.

O que quero dizer é que  o que vale pro esporte vale para nossa vida,  Sem  disciplina, coragem,  vontade, desejo e propósito regado a presença de pessoas que nos amam  podemos  até cair, querer jogar a toalha, porém é  nessa a hora que devemos lembrar da  honra e gratidão pelas alegrias e adversidades, pois foi através delas que evoluímos.

 Caia, chore, grite, role, olhe pra toalha, ela está ali para você se enxugar , levantar e enfrentar a luta  , pois ela  é diária.  Porém,  o amanhã a Deus pertence e só recebe a glória aquele que luta com afinco e agradece!

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com