Final anunciado no jogo pela presidência da Assembleia

Enquanto o governador eleito Ratinho Júnior (PSD) diz que não vai influenciar na eleição à presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, interessados articulam como podem para chegar à cadeira principal do segundo poder político, teoricamente. Vale lembrar que são os deputados quem aprovam ou rejeitam projetos de leis de interesse do Estado.

Durante a semana, aproveitando o feriadão da Proclamação da República (15), o deputado estadual eleito Fernando Francischini foi eleito presidente do Partido Social Liberal (PSL) no Paraná. Eleito à com 427.627 votos, o mais votado, Francischini, já confessou que deseja presidir a Mesa Executiva. Esse desejo é comungado também pelo atual presidente Ademar Traiano. Na mesa, as cartas postas mostram argumentos que beneficiam Francischini. Ainda nesta sexta, ele, que é amigo pessoal do presidente eleito Jair Bolsonaro e que foi um dos coordenadores da campanha, colocou a sua esposa na primeira secretaria do PSL nacional. “Caberá a ela [Flavia], como secretária-geral, em conjunto com o Presidente Bivar [Luciano] definir o comando do PSL em todos os estados e municípios”, disse Francischini em nota divulgada pela sua assessoria. Ele fica no comando da sigla no Paraná. Uma dupla de peso, portanto, figura no cenário político nacional. E Francischini tem um olho firmado na Prefeitura de Curitiba em 2020.

Já Traiano tem como arma o fato de ter abdicado do apoio ao ex-governador Beto Richa em prol da candidatura de Ratinho Júnior ao Palácio Iguaçu, levando com ele, a maior parte do “tucanato paranaense”. Assim sendo, pulou do barco da governadora Cida Borghetti, que era candidata à reeleição.

Já o deputado Guto Silva, made in Pato Branco, tem um endereço certo e não é a Alep. Deve ser o secretário chefe da Casa Civil, deixando a raia livre no páreo pela presidência da Assembleia.

Falar sobre a oposição neste momento seja como chover no molhado. Afinal, Ratinho Júnior continua liderando a bancada majoritária na Assembleia.

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com