Jair Messias Bolsonaro

*Por Ivo Veviurka, colunista independente

Jair Messias Bolsonaro nascido em 21 de março de 1955 é um militar da reserva e político brasileiro, filiado ao Partido Social Liberal (PSL). É deputado federal desde 1991, atualmente em seu sétimo mandato. Bolsonaro formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977 e serviu nos grupos de artilharia de campanha e paraquedismo do Exército Brasileiro. Tornou-se conhecido do público em 1986, quando escreveu um artigo para a revista Veja criticando salários de oficiais militares, depois do qual foi preso por quinze dias pela sua atitude, apesar de receber cartas de apoio de colegas do exército; foi absolvido dois anos depois.

Em 1990, Bolsonaro foi o candidato mais votado do estado do Rio de Janeiro para a Câmara dos Deputados. Durante seu mandato de 27 anos, Bolsonaro ficou conhecido como uma personalidade controversa, por conta de suas visões políticas populistas e de extrema-direita, anunciou sua pré-candidatura à Presidência do Brasil em março de 2016. Em janeiro de 2018, no entanto, anunciou sua filiação ao Partido Social Liberal (PSL) desde então, vem firme em sua campanha e no dia 28 de outubro disputara o segundo turno com Haddad.

O candidato no dia 7 de outubro teve 40% dos votos validos, confirmando assim a simpatia que conquistou do povo brasileiro, com seu jeito bruto, verdadeiro e direto. Suas convicções se baseiam muito em sua fé em Deus e seu patriotismo, que está estampada no seu slogan “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Bolsonaro defende a família tradicional, se mostra contra a ideologia de gênero nas escolas, onde crianças teriam acesso a sexualidade hétero e homossexual de forma explicita aos 6,7 anos de idade, na visão do candidato isso é inadmissível, e desnecessário na educação fundamental. E sempre que pode repete que nada tem contra os homossexuais, porém não descansará na luta contra o “kit gay” nas escolas.

Por sua fala sempre direta e verdadeira, o mesmo se envolve em muitas polemicas, em função disso em meio a sua campanha candidato sofreu um ataque por parte contrária, onde levou uma facada no abdômen, enquanto passeava em meio ao povo carregado nos ombros, atitude essa que tinha como objetivo ceifar a vida do candidato e tira-lo da disputa, mas devido ao rápido atendimento, sua vida foi salva, e sua campanha alavancada por seus apoiadores que até então estavam tímidos. E do hospital, debilitado liderava seu eleitorado, mesmo afastado dos debates na tv por restrição medica, quando tinha condições fazia lives para interagir com o povo. Candidato garante estar preparado para governar de forma enérgica e com pulso firme essa nação. O mesmo deixa claro em sua humildade que pouco sabe sobre economia, mas conta com figuras importantes e de peso em sua trajetória como Paulo Guedes quem será seu cérebro econômico em programas para reduzir e ajustar custos entre outras figuras. Candidato também promete “organizar” programas sociais como bolsa família, porém jamais pensou em dar fim a esses programas, uma vez que entende a necessidade do povo em tê-los. Porem bate forte, na questão de empregos e que sim, o povo mais humilde, poderá em seu governo ter condições de ganhar mais, tendo um emprego e salário digno, ao invés de migalhas onde prefere-se dar o peixe, do que ensinar a pescar, atitude essa que não faz rica uma nação. E sim escravos das suas necessidades. Também deixa claro, que não se preocupa em colocar no poder determinado gênero, raça ou credo, e sim pessoas competentes sejam mulheres, homens, gays ou negros. A competência na sua visão irá prevalecer!

Sempre acusado de ser machista, homofóbico, misógino, racista, o candidato se defende dessas acusações, geralmente embasadas segundo ele com vídeos onde suas falas são cortadas não deixando disponível todo o contexto para uma compreensão mais exata dos fatos, o candidato se defende as chamando de fake News. E sempre que questionado explica suas falas. Mas deixa claro, que não é o que lhe acusam, e que isso não passa de artimanha para enfraquecer sua campanha.

O candidato conquistou muitos seguidores com seu discurso sobre segurança, educação, saúde e emprego. Jair domina as redes sociais, com fotos, vídeos, e textos, porem ajudado por seus eleitores, que sabendo que o candidato não predispõe de recursos para campanha, tomam frente e viralizam as redes sociais demonstrando apoio a ele. Camisetas, copos, bonés, jaquetas, estampados com o rosto dele, e muitos outros acessórios são feitos e vendidos como forma de arrecadação para sua campanha. Atitude jamais vista antes em outras eleições. Bolsonaro certamente será conhecido e fará história como o candidato que despertou no povo a vontade de lutar pelo país, principalmente nos jovens, que se tornaram patriotas, e mais interessados em política após a sua aparição. Considerado pai do capitalismo, está convicto que chegara a vitória, e que finalmente o Brasil, voltara a crescer, pois nessas eleições a direita conta com o apoio importantíssimo dos eleitores do Nordeste, o que está deixando o candidato confiante e feliz. Pois é um povo sofrido, guerreiro e que agora está caminhando junto e vem mostrando sua força e apoio, Não tem como dar errado Jair Messias Bolsonaro.

*Empresário de Guarapuava.

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com