Mudanças no Instagram e volta do Snapchat: o que esperar das redes sociais

mudanças instagram

 

Durante o evento anual para programadores do Facebook – F8, Mark Zuckerberg anunciou mudanças importantes nas três principais plataformas do grupo: Facebook, Instagram e Messenger. Essas mudanças tomaram conta dos trending topics da internet e deixaram muitas pessoas com dúvidas sobre o que vai realmente mudar.

Outro assunto destaque foi os novos filtros disponibilizados pelo aplicativo Snapchat, o principal concorrente do Instagram. A nova leva de filtros que utilizam realidade aumentada para transformar o rosto das pessoas em bebês, homem e mulher, impulsionou o download do aplicativo, que estava em queda constante.

 

Facebook

 

No Facebook, a maior mudança talvez seja no visual. Com uma cara mais clean, a cor predominantemente branca já chegou no aplicativo, e em breve poderemos vê-lo na versão desktop também. Além disso, outra mudança também foi na logo da rede social. Mais uma novidade é que os grupos e eventos ganharão mais destaque. Dessa forma, a partir de agora, existe uma aba exclusiva para eles, ficando mais fácil de localizá-los no Facebook.

 

mudanças instagram

Foto: Tecnoblog

 

Além das novidades no design, a nova aposta da rede social é um novo aplicativo, que promete ser rival do Tinder: o Dating. Essa plataforma já funciona em outros países como Canadá, Argentina, Colômbia, México e Tailândia, e agora chega aqui no Brasil. O aplicativo serve para conhecer pessoas e se relacionar, bem parecido com o serviço que o Tinder oferece.

 

Messenger

 

O Messenger, que também aparece com mudanças, terá novamente um aplicativo para desktop. Assim, fica mais fácil o acesso à plataforma, sem necessidade de abrir o Facebook no navegador. Basta instalar o aplicativo num sistema Windows ou Mac para enviar mensagens e se conectar com seus amigos. Além disso, o aplicativo terá uma aba “friends”, onde agrupará as postagens do Facebook e Instagram das pessoas. “Você poderá ver posts do Instagram, posts do Facebook e mais no Messenger. Isso dá um senso de como podemos fazer os aplicativos operarem entre si”, afirmou Zuckerberg.

 

Instagram

 

As maiores e mais comentadas mudanças talvez sejam do Instagram. A rede social passará a exibir o número de curtidas apenas para o dono do perfil, não sendo mais visível aos seus seguidores. Alguns sites de tecnologia falam ainda que o número de seguidores também seja retirado da interface, contudo essa é apenas uma especulação.

A rede social também contará com uma mudança de compra e venda dentro de aplicativo, com uma aba exclusiva para isso. O Instagram também terá novidade nos stories, a seção contará um “estúdio de criação”, onde o usuário poderá montar seu story da forma que preferir, adicionando textos, gifs e figurinhas de uma maneira muito mais dinâmica. Esse recurso já está disponível para alguns usuários, mas chegará a todos gradativamente.

 

Snapchat

 

Juntamente com todas essas novidades chegando, o Snapchat ressurgiu com vários filtros interativos, o que fez com que os downloads do aplicativo aumentassem novamente. Vale lembrar que o app foi deixado de lado e ficou esquecido por conta da popularização do Instagram Stories. Contudo, filtros que transformam o rosto da pessoa em bebê, homem ou mulher, fizeram com que o Snapchat voltasse a ser comentado e utilizado com mais frequência nos últimos dias, batendo o recorde de buscas no Brasil. Mas, será que é a volta definitiva do Snapchat?

 

mudanças instagram

Fonte: M de Mulher

 

A internet está cada dia mais efêmera. Por isso, o formato Stories, que dura apenas 24h, cresce cada vez mais. As redes sociais e a própria internet estão em constante mudanças e adaptações para melhorar a experiência dos usuários, sempre focadas em inovações e entretenimento para o público.

Gostou deste artigo? Tem interesse em saber mais sobre tecnologia, redes sociais e internet? Veja nosso artigo sobre empresas na web e evolução da internet. Quer mais conteúdo? Acesse o blog da K13 Agência Web, lá você encontra conteúdos e dicas exclusivas do mundo digital. 

 

Comentários