Na certeza do amanhã

Deus quando criou este mundo para nós vivenciarmos tudo que há nele certamente nos deu um desafio, superar a certeza do amanhã. Na certeza do dia que nascerá deixamos de perdoar, amar, ser feliz e inúmeras outras sensações simplesmente porque possuímos o falso saber de que amanhã realmente chegará.

Acredito que entender o amanhã e viver o presente seja uma das grandes ferramentas no projeto de evolução do ser espiritual, abdicar de sensações ou adquirir uma que inexiste são labirintos impostos por nossa mente. Penso que quando não se deixa viver com plenitude o ontem, hoje e amanhã se transformam no tripé do medo, baseia-se em experiências ruins do passado, teme que elas se repitam no futuro e o presente vive no círculo vicioso do ontem e amanhã.

Somos todos seres Divinos, donos de uma capacidade absurda de graça, de entendimento e de superação, tenha consciência disso, consciência da força divina que habita o íntimo do seu coração, fomos agraciados com a imaginação para que nela possamos viver em graça. Não para que nos tornemos escravos de pensamentos que nos torturam.

Seja feliz, ame sem preconceitos, sem medo. Ser feliz não é pecado, mas exige trabalho, treino, viva a graça do presente, afinal só ele existe! Deixe as pessoas que você ama sempre com palavras carinhosas, pratique o bem! Porque se o amanhã não for certeza, você terá certeza que viveu na GRAÇA do hoje.

Sobre o autor
Empresário do ramo vidreiro, diretor comercial da Mary Art, guarapuavano de coração, atua nos mundos dos negócios com olhar perspicaz. Escreve sobre problemas cotidianos e novos olhares sobre as relações humanas com foco no desenvolvimento pessoal, profissional, mental e espiritual. Confia no ato de ser grato a chave da virtude para o bem-estar e o viver bem!

Comentários