E-commerce: o que não pode faltar em um

O e-commerce no Brasil cresce cada vez mais já que grande parte das pessoas está aprendendo sobre a importância em expandir ou reinventar seu negócio no ambiente digital.

Hoje em dia, a possibilidade de venda online é muito maior, afinal, a maioria da população possui acesso à internet. Além disso, comprar sem precisar sair de casa é um dos fatores que torna esse mercado tão atraente.

Entretanto, existem alguns componentes básicos e muito importantes que precisam ser levados em consideração na hora de melhorar o seu comércio eletrônico. No texto abaixo mostraremos alguns elementos que não podem faltar em seu e-commerce, acompanhe!

 

Design e boa Usabilidade

 

É essencial que toda loja virtual facilite o processo de compra para quem utiliza os smartphones. Sendo assim, a estrutura do seu site deverá funcionar com qualidade nos dispositivos móveis, com uma navegação simples, de forma clara e acessível.

Outro ponto importante é o design. Cores, fontes, imagens, a escolha correta desses elementos influencia muito na usabilidade e contribuem para que a identidade da loja seja marcante.

Uma plataforma de e-commerce será valorizada se for intuitiva e ágil. Dessa maneira, o ideal é que o consumidor consiga acessar todas as partes da plataforma em poucos cliques.

 

Carregamento rápido das páginas

 

Certamente, a agilidade e a praticidade na hora de comprar online é fundamental. Nem todo mundo tolera o carregamento lento das páginas, portanto, a velocidade de carregamento é um ponto crucial na hora de converter um usuário em um possível consumidor. Possuir um layout limpo e leve é o ponto chave para uma melhor experiência de compra.

Vale lembrar também que, a velocidade de carregamento das páginas influenciará no posicionamento dele nos mecanismos de busca como o Google.

 

Segurança dos dados

 

Seu e-commerce precisa ser seguro pois você estará lidando com as informações pessoais dos seus clientes.

Geralmente, os usuários só efetuam uma compra online quando confiam que seus dados estão bem protegidos. Por conta disso, investir em soluções que garantam a segurança digital é imprescindível. Isso irá evitar o ataque de hackers e o vazamento das informações sigilosas por exemplo.

Além disso, é preciso que os certificados e selos de segurança estejam visíveis para o consumidor. Eles são uma forma de comprovar que a plataforma dispõe de tais qualificações. Porém, nem todos os selos de qualidade e certificações demonstram credibilidade, por isso é importante que sejam emitidos por um órgão confiável.

 

Opções de pagamento diversificadas 

 

Ofereça formas diversificadas de pagamento.

A opção mais escolhida na hora de fazer o pagamento no meio digital é o cartão de crédito por causa do parcelamento. Contudo, existem muitas outras formas de pagamento, como boleto bancário, transferência bancária, Paypal, débito em conta corrente etc. Quanto maior as possibilidades ofertadas , maiores são as chances de reduzir o abandono da compra.

Esses são alguns dos principais pontos que irão influenciar na qualidade e no sucesso do seu e-commerce. Adotar essas práticas é indispensável para proporcionar uma boa experiência aos usuários, o que possivelmente gerará mais vendas.

Quer se manter informado sobre como melhorar a qualidade do seu e-commerce? Acompanhe o blog da K13!

Comentários