Quem pode, pode!

Joel Malucelli (Foto: Divulgação)

O homem mais poderoso destas eleições no Paraná está sendo o empresário Joel Malucelli, banqueiro e empreiteiro. Ele é dono do Paraná Banco e da J. Malucelli.

Aposentado, dedica-se às articulações políticas e com sucesso. Para se ter uma ideia, ele divide a sua força

Da seguinte forma: seu genro, João Arruda, é candidato ao Governo do Paraná pelo MDB – Arruda é sobrinho do senador Roberto Requião-; seu primo, o Coronel Malucelli é vice na chapa liderada pela governadora Cida Borghetti (PP), e seu compadra, Oriovisto Guimarães, que é o fundador do grupo Positivo, é candidato ao Senado na chapa encabeçada por Ratinho Júnior (PSD), pelo Podemos. Aliás, o partido que tem Álvaro Dias como candidato à presidência, no Paraná é presidido por Joel Malucelli. Ele também é suplente de Álvaro Dias no Senado Federal, um dos principais coordenadores da campanha de Álvaro e ainda mostrou a sua força no governo Cida ao emplacar o secretário do Trabalho, Paulo Rossi. (As informações são do Blog do Esmael Morais)

FRANCISCHINI DESISTE

Fernando Francischini (Foto: Divulgação)

Como já foi dito, até 15 de agosto tudo pode acontecer no cenário político paranaense. Um exemplo disso foi a desistência de Fernando Francischini que resolveu não mais concorrer ao Senado Federal. Ele será candidato a deputado federal. Fransischini é um dos maiores apoiadores de Bolsonaro.

CIDA TEM MAIS TEMPO

Cida Borghetti (Foto: José Fernando Ogura/ANPr)

A coalizão em torno da reeleição da governadora Cida Borghetti (PP) garantiu a ela o maior tempo no horário da propaganda gratuita no rádio e na televisão. Ela terá 3min2′ para expor o seu programa de governo aos paranaenses. Em seguida está Ratinho Júnior (PSD), com 2min’; João Arruda (MDB), com 1min55′ e Dr. Rosinha (PT), com 1min11′. A exibição dos programas começará no dia 31 de agosto e seguirá até 4 de outubro, véspera das eleições.

Comentários