Saiba o que é necessário para ter uma loja virtual segura

Depois de entender a importância de uma loja virtual e os benefícios que ela traz para o seu negócio, está na hora de colocar em prática essa ideia.

Entretanto, sabemos que esse tipo de plataforma ganha destaque não só pela qualidade do produto que oferece, mas também pela segurança e confiabilidade do seu sistema.

Certamente, uma loja virtual será bem vista se proporcionar aos seus usuários formas de garantir a defesa de suas informações. A maioria dos consumidores só efetuam uma compra online se eles confiarem que seus dados estão protegidos.

Além disso, com uma maior segurança, você não precisará se preocupar com roubo de dados por exemplo.

No texto abaixo, trazemos algumas dicas que tornam sua loja virtual mais segura para você e para seu cliente. Veja.

 

 

Utilize senhas difíceis

 

O primeiro ponto é o mais básico, porém não deixa de ser importante. Use senhas difíceis.

Se por acaso alguém conseguir invadir sua loja virtualmente e roubar o acesso de administrador, seu sistema estará aberto para todo tipo de modificação.

Evite esse tipo de problema criando senhas fortes. Quanto maior e mais diversificada, menor a possibilidade de ser descoberta.

Na hora de criar sua senha para os logins mais importantes do seu e-commerce, utilize letras maiúsculas e minúsculas, números, sinais de pontuação, acentos gráficos, dentre outros caracteres que o sistema permitir.

 

 

Sistemas Antifraude

 

Transações fraudulentas são muito comuns dentro do e-commerce, sabendo disso é necessário se prevenir.

Existem sistemas que oferecem uma proteção contra fraude, analisando as informações de quem está comprando, durante uma transação. Vários fatores são levados em consideração nesse momento, o que fará o sistema aprovar ou não tal operação. Tudo isso acontece de uma forma prática e em questão de segundos.

Dessa forma, invista nesse tipo de ferramenta, uma vez que ela bloqueia a compra de indivíduos suspeitos e autoriza somente os pedidos de clientes que possuem um perfil de dados confiável.

 

 

Certificado SSL (Loja virtual segura)

 

O SSL (Secure Sockets Layer/Camada de Soquetes Segura) é, basicamente falando, um protocolo que foi desenvolvido para estabelecer uma comunicação segura entre dois computadores.

Isso evita que todo tipo de informação, como a de formulários e cartão de crédito por exemplo, seja enviada a um endereço falso ou a indivíduos mal-intencionados. 

O protocolo  codifica os dados, o que significa que mesmo se eles forem roubados não poderão ser interpretados ou alterados.

Vale lembrar que esse mecanismo não traz apenas segurança para seu cliente, mas também para sua empresa, uma vez que todos os dados de transações são criptografados. 

Os consumidores irão reconhecer a seguridade do seu site, já que o indicador disso é o cadeado verde que fica no topo da barra de endereços, no navegador. 

 

 

Escolha uma plataforma segura

 

Apesar de existirem várias plataformas de e-commerce no mercado hoje em dia, o Magento é a maior do mundo nesse segmento. É famosa pela quantidade de funcionalidades que oferece, sempre de acordo com as necessidades do cliente. 

E já que o tema é segurança, ao escolher o Magento você pode ficar despreocupado

A plataforma assegura a criptografia de dados usando os certificados SSL que, como citado anteriormente, permitem uma proteção maior do seu cliente na hora da compra.

Ainda, o Magento traz frequentemente atualizações que corrigem eventuais falhas de segurança. Apostar nessa provedora é garantir a qualidade da sua loja.

Esses são alguns fatores que irão ajudar a proteger a sua loja online e os seus clientes, beneficiando seu negócio. Um site seguro transmite mais credibilidade e confiabilidade ao consumidor, algo imprescindível para manter uma boa imagem do seu e-commerce e conseguir vender mais.

 

Acompanhe o blog da K13 para mais conteúdos relacionados ao gerenciamento do seu e-commerce. Se quiser saber mais sobre como certificar a segurança da sua loja virtual entre em contato conosco. 

Comentários