Sem suor não tem tesão!

Numa geração extremamente conectada, estamos com nossas mentes desconectadas. Inúmeros problemas pelo excesso de atividades, excesso de informações, excesso de trabalho, tempo escasso, dias de luta e a procura dos dias de glória.

Em pleno setembro amarelo, vemos jovens vazios, pseudointelectuais correndo atrás sabe-se do que e buscando cada vez mais doces ilusões para empurrar a vida com a barriga.

Uma geração de pais facilitadores, que sofreram quando jovens e se esforçam doando tudo que têm para evitar as dores provocadas pelos obstáculos enfrentados pelos filhos!

Estamos fadados a uma geração de humanos com uma falta de conectividade interior, divina, de bondade e de respeito ao próximo e, principalmente, a si mesmo.

Não temos uma alimentação adequada, falta espiritualidade, falta gratidão, falta trabalho árduo e falta suor no desenvolvimento pessoal e profissional. Se falta suor, não tem tesão. E aí a coisa pega: jovens depressivos, falta de conexão consigo mesmo e uma dependência absurda de parecer estar bem!

Quebrou? Troca. Quer? Compra. Difícil? Desiste.

Os obstáculos e dificuldades que deveríamos passar dia após dia são retirados do nosso caminho por aqueles que querem o “melhor” para nós. Isso numa geração sem valores, sem Deus, sem o reconhecer da força acabam formando jovens medrosos e infelizes.

A solução?

1* A solução é ajudar a quem precisa, doar seu tempo contribuindo com as pessoas que têm menos condições, menos favorecimentos, menos facilidades, menos tudo! A base da felicidade é fazer o outro mais feliz! Isso não envolve dinheiro, isso envolve suar e trabalhar pelo outro!

2 * Mudar a nós mesmos! Em nosso dia a dia, na escola, em casa, no trabalho, podemos aprofundar nossas relações, sermos mais ouvintes, entendermos as opiniões divergentes, aprendermos com o atrito. O trabalho é onde passamos a maior parte do tempo! Por que não melhorarmos as conexões, sorrirmos e nos divertirmos? O trabalho dignifica o homem. Não facilite, seja forte! Não existe trabalho ruim! Existe sua mente julgando um trabalho como infelicidade! É nato produzir, portanto, produza com alegria! Tenha disciplina e foco!

 

Isso envolve amor, dedicação, espiritualidade, conexão, gratidão, força e muito suor! Aí sim, da tesão!

Comentários