E-commerce: o poder de vender online

As vendas online movimentam a economia, isso já é um fato. A comodidade de poder comprar no conforto da sua casa é um dos muitos atributos de valor para quem opta por lojas virtuais. Em 2019, o crescente número de e-commerces de nichos específicos mostrou o pode do e-commerce, e fez com que os olhares para esse meio de venda fossem maiores.

 

E-commerce em números

No Brasil, as vendas online atingiram o valor de R$ 69 bilhões em 2018. E em 2019 estima-se que o ano feche com cerca de R$ 90 bilhões, e a tendência é que em 2020 esse valor cresça ainda mais. Está mais do que claro que o comportamento de compra dos consumidores mudou e vem mudando dia a dia. A segurança de se comprar online fez com que a visão de pessoas que não tinham confiança em comprar online, mudasse. Assim, se tornaram fiéis às compras online.

 

Tendências do e-commerce em 2020

Quando existem mudanças para melhor, devemos estar sempre bem informados sobre elas. Todos os anos vemos e acompanhamos diversas mudanças e aprimoramentos para uma melhor experiência de compra de cada cliente. Dessa forma, algumas das tendências para 2020 são:

 

1. Entrega mais ágil

A entrega tem sido amplamente estudada para oferecer cada vez mais agilidade e segurança aos usuários. Já existem teste de entregas realizadas via drones! A Amazon estuda e testa esse tipo de tecnologia para maior facilidade nas entregas. Aqui no Brasil, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) está trabalhando para uma melhor regulamentação dessa forma de entregas. Aguardamos ansiosos por esse avanço!

 

2. Sites mais leves e dinâmicos

Se você é um consumidor assíduo de compras online, ter uma loja virtual dinâmica e que você possa comprar até mesmo quando está offline seria um sonho, não é mesmo? Pois ao que tudo indica, esse sonho será realidade. Hoje, já existem plataformas que trabalham offline. Assim, você não precisa estar com internet para comprar aquele produto que precisa. A facilidade de carregamento das lojas virtuais também é uma preocupação para as empresas que buscam melhorar a experiência de compra dos consumidores. Então sites leves e com carregamento rápido são tendências para 2020.

 

3. M-commerces

As compras por dispositivos móveis já vêm crescendo em larga escala. Porém, ainda existem certos receios em pagamentos por dispositivos móveis. A insegurança de ter seus dados invadidos ou até mesmo clonados ainda assusta os consumidores. Mas com os avanços da tecnologia, grandes nomes do e-commerce vêm tentando tirar essa insegurança que ronda os pagamentos online. Netshoes, Ifood, Magazine Luiza e Hotel Urbano são algumas das grandes marcas que apostam em suas maiores vendas no meio online.

 

Não podemos negar que a economia ainda não passa uma confiança para quem quer investir em vendas online, mas com certeza esse meio está crescendo, e irá crescer ainda mais. Afinal, comprar é algo que faz parte do dia-a-dia de muitos brasileiros, e facilitar esse hábito pode sim render bons frutos. Então, pesquise nichos específicos, planeje e se aventure.

 

Conte com a K13 para a criação da sua loja virtual! Nós podemos fazer do seu sonho uma realidade lucrativa. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso. Venha fazer sucesso no mundo online.

 

Fique sempre por dentro das tendências de mercado web, acompanhe nosso blog.

Comentários