22/08/2023

Café du Centre: o encanto e as delícias de Paris em Guarapuava

Em uma atmosfera parisiense, a Cafeteria e Doceria serve doces e salgados consagrados pelos cafés franceses

thumbnail_IMG_3963

Conhecida por guardar um bom tanto de charme em cada canto, Paris destaca-se no cenário mundial pela gastronomia impecável. Em especial, a capital francesa entrega o melhor em cafés, onde o cliente pode degustar pratos e sobremesas de tirar o fôlego. Contudo, não é preciso ir tão longe para viver essa experiência sensorial única. Aqui, em Guarapuava, o Café du Centre lhe recebe em uma Paris particular.

Cada detalhe da decoração confere ao lugar uma encantadora atmosfera parisiense. Nos pratos, pétalas de rosas enfeitam sanduíches como o Croque Monsieur (clássico misto quente francês) e várias outras opções salgadas, como croissants, quiches, pães de queijo recheados e outros.

Original dos bares franceses, o Croque Monsieur é um sanduíche de queijo e presunto assado ou frito. (Foto: Café du Centre)

As massas dos blèentz e dos croissants seguem a tradicional receita francesa e são combinados com recheios que agradam a todos os paladares. Para acompanhar, um vasto menu de bebidas.

A trilha sonora é de uma rádio própria, apenas com canções francesas, que embalam os clientes em doces momentos. Por falar em doces, as sobremesas são um capítulo à parte! O capricho e inovação são estampados em cada detalhe com a apresentação dos produtos. Croissants, petit gateau, brownies, torres de brownie com sorvete e as taças desconstruídas enchem os olhos e salivam a boca. Uma explosão de sabores através das combinações de sorvete, chocolates e tantas outras delícias.

Criadas pelo Café du Centre desde a abertura, as taças decoradas hoje são tendência nacional. (Foto: Café du Centre)

CAFÉ DU CENTRE GUARAPUAVA

Rua Barão do Rio Branco, 1200
Centro, Guarapuava
Segunda a Sábado, das 15h às 20h

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.