inovação

em tempos de crise

O Portal RSN lança neste fim de ano uma série de reportagens exclusivas sobre inovação e superação durante a pandemia. O objetivo do projeto é apresentar nomes e empresas que apostaram na inovação para alavancar quando a tendência era de queda.

“Termino o meu ciclo com gestor da cidade onde nasci. E me orgulho do que fiz, de preparar a cidade num lugar de futuro. De ter preparado a cidade onde vou viver como cidadão junto com a minha família”

“A odontologia tem se mostrado desafiadora, a cada dia mais, a todo momento surgem novas técnicas, aparelhos, cursos e materiais diferentes, o que exige que o profissional sempre se atualize. Desbravar o novo, o diferente, segue sendo uma tarefa difícil, porque nos faz sair da zona de conforto, daquilo que já conhecemos. Mas, eu acredito em uma odontologia moderna, prática, acessível e humana e luto por isso”

“Mesmo neste ano em que o mundo praticamente parou, nós continuamos”

No ano mais desafiador para a Medicina, o aparelhamento do setor de saúde foi uma das prioridades do deputado estadual Artagão de Mattos Leão Junior.

“Esse é um dos desafios que teremos no novo mandato e que vamos enfrentar com a segurança de que grande população terá sistema de esgoto”

“A pandemia nos despertou, ainda mais, essa sede por mudança. Mas, também nos ensinou como adaptar a situações de crise, o que também vamos repassar a nossos alunos”

“Vim da iniciativa privada e enfrentei muitos desafios no setor público que com certeza me fizeram crescer como gestor. Sou filho de Bituruna e tenho muito orgulho de ter contribuído com o desenvolvimento da minha cidade, que quero ver prosperar cada vez mais”

“Aprendi, nesses seis anos, a ser muito mais ouvinte, aprendi que a paciência é fundamental, que é preciso agir e muito, mas que também é preciso saber esperar as sementes germinarem e a planta se desenvolver”

“A nossa intenção é de que todos se sintam acolhidos. Entendemos que são iniciativas simples, mas que trazem grandes resultados em termos de percepção, produtividade e satisfação com o trabalho e com a empresa”

Trabalho, honestidade e transparência foram as marcas dos últimos anos em Candói.

“Nós queremos que elas sentem e conversem, que se sintam em casa como se realmente estivessem em um ambiente familiar para conversar e se sentir bem”

“Buscamos um trabalho de resultados, de valorização e todos se desdobraram. O professor (a) virou artista em frente às câmeras”

“Toda adversidade traz em si ao menos uma oportunidade”

“A atenção, precisão e a competência profissional trazem oportunidades para o médico passar por ‘provas de fogo’”

“Mais do que nunca precisamos humanizar o nosso atendimento, seja ele qual for. A legislação é fria. A lei trabalha com o papel e se esquece do ser humano. Temos uma legislação cada vez mais dura. Mas até que ponto esse endurecimento resolve o problema?”

“Neste ano nós tivemos que enfrentar rapidamente, além da própria pandemia, problemas que foram agravados por ela, como a violência doméstica e mudanças de protocolos de diversos órgãos para atendimentos ao público, o que também afetou as mulheres mais vulneráveis. Foi um ano de muito esforço, mas que teve conquistas importantes em diversos sentidos”