22/08/2023



Esportes Guarapuava

10ª Corrida da Mulher está com inscrições abertas até o dia 10

A competição será no dia 17 de março e a taxa de inscrição é de R$ 70,00. A largada será no Ginásio Municipal Joaquim Prestes, às 8h

10ª Corrida da Mulher está com inscrições abertas até dia 10 (Foto: Divulgação)

A 10ª Corrida da Mulher já está com as inscrições abertas, até o dia 10 de março. A competição será no dia 17 de março e a taxa de inscrição é de R$ 70,00, com kit atleta incluso. A largada de todas as categorias será no Ginásio Municipal Joaquim Prestes, às 8h.

De acordo com o Núcleo da Mulher Empresária (Acig) e a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, a corrida faz parte da programação especial do Mês da Mulher. Além disso, tem o intuito de promover a qualidade de vida das moradoras de Guarapuava. Inscreva-se aqui.

A competição será individual, e o objetivo principal é completar o percurso de distância prévia, de 5 quilômetros, em menor tempo. Essa será a primeira Corrida da Mulher em que homens também podem participar e concorrer à premiação.

Conforme as informações, as categorias femininas, além de Geral e PCD, terão as seguintes faixas etárias: até 18 anos, 19-29, 30-39, 40-49, 50-59, e 60 acima. Já as categorias masculinas, serão até 34 anos e 35 acima.

PREMIAÇÃO

Os cinco primeiros colocados de cada categoria vão ganhar troféus. Porém, as cinco primeiras colocadas na categoria Geral, vão ganhar também um prêmio em dinheiro. Todos os 300 atletas participantes receberão uma medalha de participação.

A prefeitura ainda informa que a idade mínima para participar da prova é de 12 anos. Os atletas menores de 18 anos vão precisar de autorização por escrito do responsável para competir. E o kit deverá ser retirado na Secretaria de Esportes e Recreação, com apresentação de documento de identidade e assinatura da súmula de largada.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo