22/08/2023

11 de Setembro: uma reflexão!

Na noite deste sábado dou um tempo nas minhas atividades que se dividem entre trabalhar, curtir o Lorenzo e a Sophia, ir às compras, ficar em casa, entre outros afazeres, para fazer uma reflexão sobre o atentado do 11 de setembro nos Estados Unidos. Estive lá várias vezes vendo os escombros e confesso que se trata de um cenário deprimente. A primeira vez que me deparei com os tapumes enormes e as máquinas ainda escavando o local foi em 2008. Subir as escadas que saem do túnel do metrô e dar de cara com um memorial onde sepulturas te mostram a morte, choca. Nunca gostei de nada que me lembre a morte. Posso estar errada, mas ela ( a morte) é o destino certo de nós, pobres mortais, porque tenho que conviver com ela durante a vida? Ela, a morte, já me tirou uma das coisas mais preciosas da minha irônica vida: Juan, um dos meus três filhos. Por isso, prefiro evitar tudo o que me faça lembrar da minha carrasca. Quando vi o memorial
preferi virar o rosto para o outro lado, mas não gostei nem um pouco do que vi. www.cristinaesteche.com.br/

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.