22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

12º GB e IAT fazem drive-thru hoje (8) para arrecadar roupas e brinquedos

Objetivo é arrecadar vestuários e brinquedos para distribuição a crianças em situação de vulnerabilidade. Em Guarapuava, ação é das 9h às 17h

Crime contra criança e adolescente passa a ter pena mais rigorosa

Objetivo é arrecadar vestuários e brinquedos para distribuição a crianças em situação de vulnerabilidade. Em Guarapuava, ação é das 9h às 17h (Imagem: Divulgação)

O 12º Grupamento de Bombeiros (GB) e o escritório regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Guarapuava promovem nesta sexta (8), o ‘Drive-thru Paraná Piá – 2021’. O objetivo é arrecadar brinquedos, roupas e caçados. Com o Dia das Crianças chegando, o projeto pretende proporcionar às crianças e às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, uma experiência especial.

Conforme as informações, muitas crianças que já viviam nesta situação, estão sentindo de uma forma maior o impacto da pandemia do coronavírus. Não apenas pela doença em si, mas principalmente no aspecto econômico, familiar e emocional. Assim, a Superintendência Geral de Ação Solidária, por meio do Projeto Social Paraná Piá, pretende mobilizar uma grande arrecadação de vestuários e brinquedos em todo o estado do Paraná.

A distribuição ocorrerá para crianças em situação de vulnerabilidade nos municípios por classificação de IDH. Dessa forma, em Guarapuava, os itens poderão ser entregues no Escritório Regional do IAT. Assim, a regra é trazer um brinquedo, uma roupa ou um calçado e em troca levar três mudas nativas.

Além disso, os brinquedos estarão sendo recebidos também nos quartéis em Pitanga, Laranjeiras do Sul, além de nos Postos de Brigada Comunitária de Candói e Pinhão. Nos restante dos Estado, a campanha segue até o dia 12 de outubro. Por fim, o Escritório Regional do IAT está localizado na rua Sebastião de Camargo Ribas, 2.165 no bairro Bonsucesso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo