Quatrocentas medalhas. Este é o saldo de conquista da equipe de Jiu Jitsu da academia Brotherhood PR de Inácio Martins, em apenas dois anos e meio de trabalho.
Em 2017 foram vários títulos conquistados da categoria mirim à juvenil. A academia teve 20 campeões paranaenses, seis campeões brasileiros, dois campeões sul-americanos, dois campeões paulistas, 15 campeões na Copa PMPR. Aproximadamente 20 atletas, entre seis e 17 anos, competiram este ano.
Para o professor dessa garotada, Eduardo Gonçalves, todas as conquistas foram fruto de muito trabalho e empenho dos alunos. “Foram treinos diários e intensos. Nós treinamos de segunda a sábado. Isso tudo acontece dentro de uma garagem de 60 metros quadrados e sem a ajuda de órgãos públicos”.
Para Eduardo, as expectativas para 2018 são as melhores. “Hoje temos um projeto junto ao Colégio Estadual Pariogot de Souza (CEPS), com aproximadamente 30 alunos, que faz quatro meses que estão treinando. Esse projeto é bancado por entidade privada. Não recebemos ajuda alguma da prefeitura”.