Hoje (18) tem a 14ª edição da Marcha para Jesus em Guarapuava. A concentração começa às 14h, na Praça Cleve. O evento tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos e da Secretaria de Trânsito e Transporte, além da Polícia Militar. De acordo com o prefeito Celso Góes, a Marcha é tradicional na cidade e une as pessoas em torno do amor de Cristo.
“Isto é fundamental para o avivamento da fé. Neste momento onde muitos irmãos do Rio Grande do Sul precisam de ajuda, que a Marcha seja símbolo de perseverança e fraternidade. Que cada um de nós possa se unir em oração na intenção de que tudo isso passe”.
As atividades ligadas à Marcha para Jesus tiveram início na segunda (13) com a Semana do Avivamento, que se estendeu até essa sexta (17), em diferentes igrejas do Município. Conforme Vanderlei Mello, pastor e coordenador geral da Marcha, este ano, o cantor e compositor gospel, Juliano Son, se apresenta em Guarapuava.
“A Marcha para Jesus é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs, aberto à participação de toda a população. A Marcha representa a união das pessoas, a comunhão de todos que acreditam em Jesus Cristo. Ele é o nosso resgatador, pois deu sua vida por nós na cruz. Saímos às ruas para marcar e honrar essa entrega, expressando nossa fé”.
CAMINHADA E SERVIÇOS
Em 2024, a Marcha completa 32 anos. A caminhada sairá e será encerrada na Praça Cleve. Para isso no local de chegada, será montada uma megaestrutura que receberá o pastor, compositor e cantor gospel, Juliano Son. Além disso, no mesmo local, entre às 13h e às 16h, haverá um trabalho de Impacto Social, com oferta de atendimentos gratuitos.
Entre eles corte de cabelo, nutricionista, enfermagem (aferição de pressão arterial e teste de glicemia) e design de sobrancelha. E ainda, orientação jurídica, massagem, esmaltação de unha, bazar solidário e espaço kids. Por fim, a Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009, quando houve a sanção da Lei Federal 12.025.
Leia outras notícias no Portal RSN.