22/08/2023
Segurança

14º SDP deverá ficar só com um delegado até novas nomeações

imagem-65732

Foto/Alexandre Rorato Maciel, delegado chefe da 14a SDP

A 14º Subdivisão Policial deverá permanecer apenas com o delegado chefe até a conclusão do concurso para delegados que está na última fase. A previsão é de que a partir de março deste ano novos delegados operacional e adjunto possam ser designados para Guarapuava. A informação foi dada pelo delegado chefe Alexandre Rorato Maciel à Rede Sul de Notícias. Ele responde cumulativamente pela Delegacia da Mulher sendo também responsável também pelos municípios de Foz do Jordão, Campina do Simão, Turvo e Candói.  As comarcas de Pinhão, Prudentópolis, Pitanga e Manoel Ribas também são jurisdicionadas à 14ª SDP.

Para suprir a falta de delegados, aqueles que atuam em delegacias da região integrarão uma escala nos finais de semana para plantões em Guarapuava.

Com cerca de 700 inquéritos todos despachados, Alexandre disse que atual situação da delegacia não vai prejudicar nenhum andamento. “Dentro dos próximos 90 dias não haverá prejuízo. Depois disso a situação começará a preocupar pelo acúmulo de trabalho na chefia". 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.