22/08/2023
Saúde

15 cidades paranaenses saem de situação epidêmica de dengue

A secretaria estadual da Saúde encaminhou um novo boletim da dengue mostrando a diminuição do número de municípios paranaenses com epidemia da doença. Cerca de quinze cidades saíram da lista, pois tiveram uma queda significativa no número de casos confirmados nos dois últimos meses. A maioria desses municípios passou pelo auge da epidemia da doença entre janeiro e fevereiro deste ano.

De agosto de 2012 até esta segunda-feira (22), o Paraná registrou 27.081 casos confirmados de dengue. Destes, 106 evoluíram para a forma grave da doença e 12 pessoas morreram. A nova morte confirmada nesta semana é de uma moradora de Campo Mourão, com uma paciente de 22 anos de idade.

Dos 78 municípios que já enfrentaram epidemia neste ano, metade (39) ainda não registraram casos da doença durante este mês de abril. Embora os números sejam satisfatórios é necessário, pois há cidades em que o número de casos ainda está aumentando.

As cidades que compõe a lista são: Santa Fé, São João do Caiuá, Formosa do Oeste, Ubiratã, Marialva, Terra Roxa, Peabiru, Fênix, Japurá, Quinta do Sol, Terra Rica, Primeiro de Maio, Amaporã, Nova Londrina e Goioerê.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.