22/08/2023


Política

O dia foi de entrega de carros em municípios

guara2

Candói foi um dos municípios contemplados (Assessoria)

Esta quinta feira (08) foi marcada pela entrega de quatro veículos para as Agências do Trabalhador nos municípios de Pinhão; Reserva do Iguaçu; Foz do Jordão; Candói e Guarapuava. A solenidade aconteceu em cada cidade e foi presidida pelo secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), deputado Artagão Júnior. Ele debateu sobre a aquisição de novos equipamentos e a ampliação nos atendimentos para a geração de empregos nas agências locais.

Autoridades e funcionários da Agência de Guarapuava (Divulgação0

Em Guarapuava, no final da tarde, foram entregues dois veículos, um para a Agência do Trabalhador e outro para o Escritório Regional da Seju. O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, a deputada estadual Cristina Silvestri e o chefe do Escritório Regional da Seju, Túlio Dalla Vecchia participaram da entrega das chaves.

Segundo o secretário, os veículos vão ajudar também na ampliação do número de vagas oferecidas. “Para que as agências tenham vagas para ofertar à população as equipes precisam fazer visitas aos empresários e colocar os serviços da secretaria à disposição e assim ampliar a geração de empregos nos municípios”.

NOVOS VEÍCULOS

Ao todo foram entregues 100 veículos, do modelo Gol da marca Volkswagem, que somam cerca de R$ 3,3 milhões. “Levamos em conta critérios técnicos e ainda distribuição por produtividade das Agências. As 15 agências que tiveram a melhor produtividade nos últimos anos foram contempladas como forma de incentivar a ampliação da intermediação de mão de obra”, afirmou Artagão Júnior.

MAIS EMPREGOS 

O Paraná criou 11.637 empregos com carteira assinada em janeiro de 2018, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgados nesta sexta-feira (2). É o melhor resultado para o mês de janeiro desde 2014, quando foram criadas 11.991 vagas.

O saldo de janeiro de 2018 foi mais que o dobro do ano passado, quando tinha ficado em 4.973. No mês, o Estado teve o quarto maior saldo entre admissões e demissões entre os estados, atrás apenas de São Paulo (20.278), Rio Grande do Sul (17.769) e Santa Catarina (17.348). No total, o Brasil registrou a geração de 77.822 vagas no primeiro mês do ano.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo