A Comunidade Maria Mãe da Igreja, entregou, nesta terça feira (13), para a campanha Lacre Solidário da Faculdade Guairacá 146 garrafas pet, de dois litros, cheias de lacre das latinhas de alumínio. A soma, apenas dessa doação, resultará na aquisição de uma nova cadeira de rodas, que beneficiará alguma criança ou adulto com necessidades especiais.
A ideia de toda essa arrecadação veio das pequenas Kamilly Kubinski e Ana Clara Kubinski. “Resolvi começar a juntar os lacres para ajudar crianças que precisam de cadeira de rodas”, contou Kamilly. A coordenadora da Comunidade, Graciele de Ramos Inglês Martins, contou que a iniciativa logo foi abraçada por todos. “A ideia foi das meninas e resolvemos trazer para cá. Temos como fundamento incentivar os catequizandos para a área social e vimos, por meio dessa campanha, uma oportunidade de ajudar. Essa é uma ação que ensina as crianças a ajudar o próximo e com a participação de toda comunidade pudemos fazer a diferença”, explicou
Graciele destacou a importância do trabalho em conjunto. Para ela, o sentimento é de gratidão a cada doação recebida. “Desde que lançamos a campanha, há um ano, os lacres não pararam de chegar, das crianças, dos seus pais, dos seus avós. Hoje lançamos a segunda edição, para que possamos bater esse recorde da solidariedade”.
Foto: Assessoria