O policiamento está sendo intensificado nos lugares de maior circulação de pessoas desde essa segunda (2) em Guarapuava. Assim, com o pagamento do 13º salário lojas, bancos e lotéricas estão mais movimentadas. A “Operação Natal 2019”, da Polícia Militar tem o objetivo de prevenir e impedir a prática de furtos e roubos no comércio de Guarapuava.
Conforme o Comandante do 16°BPM, Major Cristiano Cubas, o trabalho durante a Operação Natal é inclui mais 60 policiais militares, com sistema rotativo de escalas, com o efetivo da 1° Companhia, Setor Administrativo, Choque e Rotam. O reforço está sendo intensificado com policiamento a pé e com moto, bem como ações de trânsito.
Além do trabalho da polícia no patrulhamento preventivo e ostensivo, o Comandante Major Cubas, orienta que a população tome alguns cuidados em locais públicos. Entre eles, evitar o manuseio de aparelho celular e redobrar a atenção quando sacar dinheiro, verificando se não há pessoas observando sua senha e valor.
O Comandante recomenda ainda que o saque seja feito em pequenas quantidades. Além disso, principalmente pessoas idosas devem tomar cuidado para não cair em golpes, evitando dar atenção a pessoas desconhecidas, pois há risco de estelionato, como por exemplo o “Conto do Paco”.
Por fim, o Comandante da 1ª Companhia, Capitão Leandro, orienta que não deixem objetos dentro dos veículos e mulheres devem carregar bolsas junto ao corpo, para evitar furtos e roubos.
Leia outras notícias no Portal RSN.