16º Batalhão da Polícia Militar implanta Rocam em Guarapuava

Além da aproximação do policial com a comunidade, o motopatrulhamento feito pela Rocam é flexível e dá maior agilidade ao enfrentamento da criminalidade

16º Batalhão da Polícia Militar implanta Rocam em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

O 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava implantou nessa terça (12), a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) no município. De acordo com informações da PM, o policiamento com motocicletas promove visibilidade à atividade de policiamento ostensivo, favorecendo a aproximação do policial com a comunidade.

“Essa aproximação se dá, conforme a Polícia Militar, pela facilidade de parada e estacionamento da motocicleta, bem como a possibilidade de realização de pontos-base em locais de grande circulação de pessoas, concentração de comércio e agências bancárias”.

Assim, segundo a Polícia Militar, o motopatrulhamento poderá atender a demandas de enfrentamento da criminalidade com maior rapidez e eficácia. Isso porque em muitas situações de roubos, furtos, latrocínios e homicídios, os marginais usam motos para fugir.

Desta forma, a agilidade do motopatrulhamento torna o policiamento extremamente versátil e flexível, Com isso, a Rocam poderá ser utilizada desde o patrulhamento ao pronto emprego policial, que permite chegar a locais de difícil acesso como becos e ruelas.
Além disso, subir escadarias, cruzar canteiros centrais, calçadas e pontes estreitas. E por fim, promover a eficácia da polícia na prevenção dessa modalidade criminosa. 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Obras vão interditar a BR-277 em Guarapuava nesta quarta (23)

EXPLORAÇÃO SEXUAL

Travesti denuncia exploração de cafetina contra 'trans' que vêm de fora

COVID-19 EM GUARAPUAVA

Hospital São Vicente deixa de ter ala exclusiva para covid

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com