O 16º Batalhão de Polícia Militar 3º SGT PM Ricieri Chagas (16ºBPM) sediado no município de Guarapuava e que abrange 24 municípios da Região, comemorou 34 anos de criação. Durante esta semana, houve missa em ação de graças pelo batalhão criado em 14 de junho de 1989. A celebração que deu início às comemorações, foi presidida pelo padre Jean Patrik, e reuniu policiais na Catedral Nossa Senhora de Belém.
De acordo com a PM, a liturgia da missa lembrou Santo Antônio, “que nos ensina sermos instrumentos transformadores da sociedade em que vivemos, assim como nós policiais, que temos a missão diária de policiar e proteger a todos, mesmo que isso custe a própria vida”.
Também houve solenidade na sede da OAB, subseção de Guarapuava, com a presença de comandantes, chefes e representantes de vários órgãos e instituições. Ente elas, Polícias Federal e Rodoviária Federal, Polícia Civil, Depen, Poderes Judiciário e Legislativo, além de amigos, familiares e policiais militares da unidade.
O Tenente Coronel Flávio Vicente Ferraz, Comandante do Batalhão, disse estar orgulhoso por comandar o maior Batalhão do Estado do Paraná, em extensão territorial. Como parte das comemorações , foi entregue a medalha Lobo Bravo, símbolo do 16º Batalhão de Polícia Militar.
Conforme a PM, a medalha lobo bravo destina-se a militares e civis, que de alguma forma contribuíram junto ao 16º BPM, para melhoria da segurança pública de Guarapuava e Região. Ao total 11 pessoas receberam a comenda.
Leia outras notícias no Portal RSN.