22/08/2023



Segurança

16º BPM divulga resultado da Operação Desarmamento

imagem-12057

Várias armas de fogo foram apreendidas na região de Guarapuava durante o último final de semana quando os batalhões das polícias militares de todo o estado do Paraná desencadearam a “Operação Desarmamento”.

A primeira apreensão foi feita por uma equipe de policiais militares do Destacamento de Reserva do Iguaçu quando prestou atendimento a uma ocorrência de homicídio no Assentamento 10 de maio. O autor do crime não foi localizado, porém foram apreendidas 03 armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 20, um rifle com silenciador e uma espingarda marca CBC, as quais foram encaminhadas até a Delegacia local.

No mesmo dia por volta das 18h, uma equipe do Projeto Povo de Pinhão recebeu uma denúncia anônima de que uma pessoa estaria portando uma arma de fogo em um bar. Quando a equipe chegou ao local, o suspeito saiu pelos fundos do bar, o homem foi seguido e abordado. Durante busca pessoal foi localizada em sua cintura uma pistola, marca BERETA, calibre 6.35, sem munição. O indivíduo foi presojunto com a arma encaminhado à 14ª SDP em Guarapuava.

Por volta das 22h, uma equipe do Projeto Povo de Prudentópolis recebeu uma denúncia anônima de que um rapaz, conduzindo um veículo VW-Gol, estaria portando uma arma de fogo. A equipe localizou o veículo suspeito na Av. São João e abordou o condutor, com o qual foi localizado um revólver calibre 38 com 6 munições intactas, o condutor e arma apreendida foram encaminhados até a Delegacia Local.

Por volta das 1h desta segunda-feira, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Altamira do Paraná, em atendimento a uma ocorrência de violência doméstica efetuaram a apreensão de 2 armas de fogo, um revólver calibre 38 com 4 cartuchos intactos e uma espingarda de fabricação caseira, ambas apreendidas com o suposto agressor, o qual foi conduzido até a Delegacia de Campina da Lagoa, para as providências cabíveis.

Com informações: Assessoria de Comunicação do 16º BPM

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo