22/08/2023
Guarapuava Região Segurança

16º BPM é premiado por ser o batalhão que mais apreendeu armas no PR

Números expressam comprometimento dos policiais do 16° BPM para a comunidade de Guarapuava e demais municípios pertencentes do batalhão

bpm 6

Números expressam comprometimento dos policiais do 16° BPM (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

O 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava – pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar -, apreendeu 539 armas de fogo em 2020. Esses números do ano passado, superaram as apreensões dos últimos 10 anos da Unidade.

Além disso, o 16º BPM aparece no topo como o Batalhão da PM do Paraná que mais apreendeu armas de fogo em todo o Estado. Em seguindo lugar vem o Batalhão de Polícia Ambiental, com área de abrangência em todo o Estado do Paraná. E em terceira posição, o 6º Batalhão de Polícia Militar, com área de abrangência em Cascavel e Região.

Assim, conforme a assessoria de comunicação da PM, as armas de fogo apreendidas estavam diretamente ligadas ao cometimento de crimes. Ou ainda poderiam ser utilizadas em crimes, já que estavam irregularmente com os donos.

16º BPM (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

De acordo com o Comandante do 16º BPM, Major Cristiano M. Cubas de Lima, essas apreensões ocorreram em virtude do trabalho contínuo dos policiais militares. Em abordagens, bem como nas inúmeras operações desencadeadas pelo Batalhão.

Isto ainda se reveste de grande esforço técnico e profissional dos policiais militares que estão sob o meu comando. Essa expressiva estatística demonstra o comprometimento de todos os policiais do 16° BPM em fazer o melhor para com a comunidade de Guarapuava e demais municípios que servimos.

Dessa forma, em razão desses resultados, o Governo do Estado do Paraná agraciou o 16° Batalhão com um prêmio em dinheiro, em sinal de reconhecimento à Unidade.

Por fim, tal premiação monetária terá como destino, melhorias das instalações internas do Batalhão, para todos os policiais militares.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.