22/08/2023
Esportes

1ª Meia Maratona de Guarapuava será realizada neste domingo

Da Redação, com assessoria 

A  1ª Meia Maratona de Guarapuava acontecerá neste domingo (07). O evento tem inicio às 7h30, com saída do Parque do Lago, na Rua Salvatore Rena.

A  meia maratona faz parte do Projeto do Circuito de Meias Maratonas Paranaense e as etapas são realizadas nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, e agora também em Guarapuava que é composta por cinco modalidades: 21Km, 21Km de Revezamento em Duplas, 21Km de Revezamento em Trios, Caminhada e Maratona Kids. Na prova de revezamento, cada equipe deverá cumprir a distância de 21.097 metros da Meia Maratona, dividida em dois ou três participantes, com cada participante realizando 10.5km (duplas) e 7Km (trios).

Na caminhada, os participantes deverão percorrer o trajeto estabelecido. Também terão direito a camiseta e receberão medalha de participação ao final do trajeto. O evento vai beneficiar diretamente adultos praticantes de pedestrianismo de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos, garantindo ainda o acesso à pessoas portadoras de necessidades especiais.

O percurso da  1ª Meia Maratona de Guarapuava contempla as principais ruas da cidade, totalizando um percurso de 21.097 Km. Durante o trajeto serão oferecidos postos de hidratação, banheiros químicos, ambulâncias e postos médicos. Também haverá guarda volumes gratuito, onde os participantes poderão deixar seus pertences 15 minutos antes da prova.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. 

Serviço

1ª Meia Maratona de Guarapuava

Data: 07 de dezembro (domingo)

Local: saída no Parque do Lago – Rua Salvatore Rena

As largadas obedecerão a hora oficial de Brasília, nos seguintes horários:

 7h30 – Cadeirantes

7h40 – Geral masculino e feminino (Individual e Revezamento – Duplas e Trios)

7h50 – Caminhada

Após 11h – Maratona Kids

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.