22/08/2023



Segurança

20 motociclistas se ferem por mês em Guarapuava

imagem-59062

O índice de acidentes em Guarapuava vem aumentando a cada dia. Só com motociclistas, a média chega a 20 por mês com feridos. De acordo com o Tenente Dalton do 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava, desde o funcionamento do Boletim de Acidentes de Trânsito (Bateu) na cidade, foram registradas variações entre 18 e 34 colisões envolvendo motociclistas. “Estes acidentes acontecem muitas vezes por motoqueiros se atravessarem na frente de carros, por exemplo”.

Em março, o sistema registrou 18 acidentes com feridos; 18 novamente em abril; 34 em maio; 31 em junho; 23 em julho e 30 em agosto. Ainda de acordo com o tenente, para tentar diminuir a média de colisões envolvendo motociclistas na cidade o ideal é que eles usem roupas claras enquanto estiverem dirigindo, não fiquem nos pontos cegos dos carros e evitem conversão pela direita, o que é uma infração de trânsito, além de permanecerem em fila única.

O tenente ainda ressalva que a fiscalização da Polícia Mlitar continuará no trânsito da cidade e que estas são dicas importantes principalmente para haver maior segurança na hora da condução dos veículos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo