22/08/2023
Cotidiano

22% da população de Guarapuava e região tem deficiências

imagem-58468

Guarapuava está sediando a Conferência Regional de Assistência Social nesta segunda feira (02). O evento é umas das 23 conferências realizadas em todo o Paraná, discutindo principalmente, a gestão e o financiamento pra efetivação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), um modelo de gestão que realiza ações na área de assistência social.

Segundo o assessor técnico da secretaria da família e vice presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Leandro Meller, o recorte analisado foi o percentual de deficientes na região. “Cerca de 22% da população apresenta algum tipo de deficiência. Isso é quase um quarto da população que precisa de um olhar diferenciado. É uma parcela de pessoas que precisam de políticas e olhares mais atentos, sendo tratados com atenção e cuidado”.

Para o encontro foram reunidos representantes de dez municípios da região, incluindo Prudentopólis, Turvo, Foz do Jordão, Reserva do Iguaçu, Cantagalo, Goioxim, Candói, Pinhão e Campina do Simão. As propostas para melhorar a realidade dessas pessoas serão apresentadas e apontadas pelos próprios representantes de cada município, adequando a sua realidade, durante a segunda etapa do encontro na  tarde de hoje.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.