22/08/2023
Educação Guarapuava Tecnologia

2º Capacita Tech tem foco na inserção no mercado de trabalho

As inscrições para o 2º Ciclo encerram nesta sexta (12). A formação busca aprimorar as habilidades dos estudantes de escola pública

Capacita Tech (Foto: Reprodução/Freepik)

As inscrições para o 2º Ciclo do Projeto Capacita Tech – Valorização de Talentos vão até esta sexta (12). Estudantes do ensino médio regular ou técnico de escolas públicas podem se inscrever. A formação busca aprimorar as habilidades e competências dos participantes, com foco na inserção no mercado de trabalho.

Por isso, eles vão desfrutar de uma jornada dinâmica, criativa e com muita mão na massa, composta por seis módulos: Descomplicando a Inovação, Ferramentas Tecnológicas, Pensamento Lógico e Computacional, Cultura Empreendedora, Educação Financeira e, por fim, Inserção e aplicação no mercado de trabalho.

O Projeto Capacita Tech é uma parceria entre o Cilla Tech Park, a Fundação do Banco do Brasil e o Núcleo Regional de Educação de Guarapuava. O curso ocorre entre os dias 23 de abril e 13 de setembro, nas terças e quintas, das 14h às 16h30, no Cilla Tech Park e no Centro Universitário Campo Real. As aulas totalizam 200 horas.

Há limite de vagas e para se inscrever basta preencher um Formulário On-line. Contudo, há critérios de seleção entre os inscritos. Isso porque, 51% das vagas são destinadas para mulheres. Além disso, haverá análise de contexto socioeconômico e comprometimento do estudante. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone (42) 9 9911-0064.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.