22/08/2023



Agronegócio

2º Ovinotec atrai produtores de 22 municípios

Nesta quarta-feira (25), a Cooperativa Agroindustrial Aliança de Carnes Nobres Vale do Jordão (Cooperaliança) promoveu no anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava, a 2º Ovinotec, evento que traz novas tecnologias e informação técnica sobre ovinocultura.

Nesta edição, com foco em reprodução, a Ovinotec atraiu mais de 155 pessoas, entre produtores rurais, técnicos, pesquisadores e acadêmicos de 22 municípios do Estado.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Sindicato, a primeira palestra foi ministrada pelo médico veterinário da Tortuga, Alexandre Bombardelli de Melo, que abordou o tema “A importância da nutrição no desempenho reprodutivo”. Em seguida, o engenheiro agrônomo e professor da Unicentro, Itacir Sandini falou sobre a produção de ovinos no sistema de integração lavoura-pecuária.

            Segundo a assessoria, no período da tarde, a primeira palestra foi com o médico veterinário e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Odilei Prado, com tema “Estratégias reprodutivas para intensificar a produção de ovinos”. O palestrante trouxe informações para os produtores de como introduzir um sistema de reprodução intensivo, que de forma geral, pretende reverter a sazonalidade reprodutiva dos ovinos.

            Por fim, a zootecnista e promotora técnica da Real H, Janayna Navroski, falou sobre tratamento de verminoses em ovinos por meio da homeopatia. Ela esclareceu que o método alternativo possui muitas vantagens para o controle de doenças.

            A 2º Ovinotec contou com o apoio do Sindicato Rural de Guarapuava, Federação do Estado da Agricultura do Paraná (FAEP), Emater, Agrovet Agropecuária e Tortuga.

Foto/Divulgação

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo