A rede de lojas de departamentos Havan apresentou na manhã de hoje (15), em audiência realizada na Prefeitura de Guarapuava, o projeto para a filial que irá inaugurar no município. O investimento previsto para o empreendimento, que terá 5 mil m², é de R$ 10 milhões. Além de uma completa loja de departamentos, a estrutura contará ainda com estacionamento próprio e estacionamento. A filial da Havan em Guarapuava deve gerar 200 empregos no município.
De acordo com o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, a filial que será construída em Guarapuava será uma “âncora para o desenvolvimento do comércio local”. Lang afirmou ainda que “a Havan não veio para dividir espaço com os empresários locais. Veio para somar. A Havan atrairá clientes de toda a região, que também acabarão fomentando o fortalecimento do comércio local”, enfatizou o diretor-presidente.
Com relação à escolha de Guarapuava para a construção da nova filial, Hang disse que o projeto da rede é estar presente em todos os maiores polos de consumo do País. “A Havan quer ser uma loja regional, atender toda a população dessa região. A nossa intenção é fazer uma loja moderna, aconchegante, que traga produtos de qualidade aliados a preços baixos”, enfatizou.
O mix de produtos oferecidos, assim como a política de preços, de acordo com Luciano Hang, é padrão em todas as lojas da rede e inclui mais de 100 mil itens nos setores de moda, cama/mesa/banho, bazar, brinquedos, eletroeletrônicos, camping, tapetes/decoração, utilidades para o lar, material escolar, entre outros. O diretor-presidente disse ainda que há a intenção de uma parceria com a rede fast-food McDonald´s, assim como aconteceu em Brusque e em Barra Velha, no Estado de Santa Catarina.
Desafio
Na avaliação de Luciano Hang, o desafio da Havan em Guarapuava é inaugurar a loja ainda no primeiro semestre. “Será uma construção em módulos, nunca vista na região. Se o tempo colaborar acreditamos que esta loja será inaugurada ainda no primeiro semestre”, afirmou.