Da Redação
Guarapuava – Em setembro deste ano, será criada em Guarapuava a 3ª Vara Criminal do município. A informação foi assegurada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Paulo Vasconcelos, durante reunião realizada nesta quarta feira (03), em Curitiba. A conquista é fruto de reivindicações antigas da Subseção de Guarapuava da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
De acordo com a deputada estadual Cristina Silvestri, que também participou da reunião e influenciou nas negociações, o encontro desta quarta também teve como objetivo solicitar a criação de uma Vara da Fazenda Pública no município.
“A implantação dessas duas Varas certamente contribuirá para melhorar o atendimento e dará agilidade processual a comarca de Guarapuava, que atualmente acumula um grande número de processos”.
Também participam do encontro, o procurador de Guarapuava Fábio Farés Decker, o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos Artagão de Mattos Leão Jr., juíza Rafaela Zaperlon, presidente do Fórum, a juíza Paola Gonçalves Mancini de Lima, juíza Luciana Dagostim, juíza Carmem Silvania Zolandeck Mondin, juiz Adriano Scussiatto Eyng, o presidente da OAB PR, José Augusto de Araújo Noronha, presidente da OAB Guarapuava, Marco Antônio Mauer Carvalho e a Edni Arruda, conselheira Federal da OAB.