22/08/2023

O que se percebe é que Guarapuava continua na era da maquiagem, de tentar tapar o sol com a peneira. Há cerca de 30 dias a REDE SUL DE NOTÍCIAS deu visibilidade a denúncias de que as escolas e creches municipais padecem com a falta do que é mais básico: produtos de higiene e de limpeza. Para que os estudantes continuem tendo acesso a papel higiênico (isso mesmo, papel higiênico) as professoras fazem bazar, vendem doces ou pedem que as mães mandem pelos filhos.

Frequentemente divulgamos a solicitação que vendo feita pela Secretaria Municipal de Saúde, pela Comissão contra a Gripe H1N1", para que as mãos sejam lavadas com sabão ou sabonete, frequentemente. O cuidado se intensifica quando há aglomerações de pessoas, como é o caso de escolas. E aí o que dizer das escolas municipais e das creches que se ressentem com a falta desse material? Qual é a responsabilidade da administração municipal com a saúde dos alunos que estudam na rede municipal de ensino e das crianças que frequentam as creches? 

A secretária municipal de Educação, Dorotil Casagrande Melhem tenta amenizar o fato e diz que o material foi licitado e já foi entregue às escolas, porém professores dizem que a quantidade recebida não é suficiente.

Material licitado agora? Não há planejamento que contemple o ano todo?  E daqui em diante as professoras e os pais vão ter que continuar se virando para que esses produtos não faltem?  

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.