22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Paraná Saúde

5ª Regional de Guarapuava recebe mais de 10 mil doses contra a covid-19

São doses pediátricas da Pfizer/BioNTech, destinadas às crianças de 5 a 11 anos, e para a pessoas acima de 12 anos, como também, AstraZeneca

vacinas pediátricas

De acordo com a Sesa, são doses da Pfizer/BioNTech e também da AstraZeneca (Foto: Gilberto Nunes/Governo de São Paulo)

A 5ª Regional de Guarapuava recebe nesta terça (29) cerca de 10.348 vacinas contra a covid-19. Desse total de doses, 4.308 são da Pfizer, 2.410 Pfizer pediátrica e 3.630 da AstraZeneca. Todas as Regionais estão recebendo os imunizantes, isso porque a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) está fazendo a distribuição de 229.253 de doses.

Conforme a Sesa, 49.570 são pediátricas da Pfizer/BioNTech, destinadas às crianças de cinco a 11 anos, e 179.683 são para a faixa etária acima de 12 anos. Sendo 84.798 imunizantes da Pfizer e 94.885 AstraZeneca.

Os municípios solicitaram os imunizantes e agora, podem ser retirados do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, pelas Regionais de Saúde. De acordo com o Secretario de Saúde, Beto Preto, a secretaria também solicitou mais doses para atender a todos os públicos. “Já enviamos ao Ministério da Saúde o pedido de mais doses para a continuidade e avanço da vacinação no Paraná”.

Nos últimos quatro meses, a Sesa descentralizou mais de 1,4 milhão de doses aos municípios. Desse modo, as vacinas incluem diversos públicos, incluindo o grupo mais recente, os bebês e crianças até 3 anos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo