22/08/2023



Cotidiano Região Saúde

5ª Regional tem nove casos confirmados de dengue desde agosto

O novo Período Epidemiológico da dengue no Paraná já confirmou casos da doença em Candói, Laranjal, Laranjeiras do Sul e Pitanga

mosquito da dengue

5ª Regional tem nove casos confirmados de dengue desde agosto (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já divulgou nove casos confirmados de dengue na 5ª Regional de Saúde com sede em Guarapuava. O novo Período Epidemiológico, que iniciou em agosto de 2022, já confirmou casos da doença em Candói, Laranjal, Laranjeiras do Sul e Pitanga.

Conforme a Sesa, em Candói houve 21 notificações, três confirmações, 15 descartadas e duas seguem em investigação. Já em Laranjeiras do Sul, teve 11 casos notificados, três confirmados e oito descartados. Já em Pitanga, 17 notificações, duas confirmadas e 14 descartadas. Por fim, em Laranjal teve uma notificação positivada.

Além disso, outros oito municípios tiveram casos notificados. Entre eles Guarapuava com 18, oito descartadas e 10 em investigação. Assim como Nova Laranjeiras (2), Palmital (2), Prudentópolis (2), Cantagalo (1), Foz do Jordão (1), Reserva do Iguaçu (1) e Rio Bonito do Iguaçu (1).  Contudo, esses municípios não tiveram casos confirmados até o momento.

PARANÁ 

O boletim semanal divulgado pela Sesa registrou 75 novos casos de dengue no Paraná. Ao todo há 1.291 confirmações em 171 municípios, com 15.198 notificações da doença e 3.599 casos em investigação. Entretanto, o boletim não registrou novas mortes. Dessa maneira, o Estado permanece com duas mortes no período, uma em Foz do Iguaçu (9ª RS) e outra em Maripá (20ª RS).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo