Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
5ª Regional tem nove casos confirmados de dengue desde agosto
O novo Período Epidemiológico da dengue no Paraná já confirmou casos da doença em Candói, Laranjal, Laranjeiras do Sul e Pitanga
AntunesJornalista
2 min de leitura
(Foto: Reprodução/Pixabay)
Compartilhar
[caption id="attachment_202737" align="aligncenter"] 5ª Regional tem nove casos confirmados de dengue desde agosto (Foto: Reprodução/Pixabay)[/caption]
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já divulgou nove casos confirmados de dengue na 5ª Regional de Saúde com sede em Guarapuava. O novo Período Epidemiológico, que iniciou em agosto de 2022, já confirmou casos da doença em Candói, Laranjal, Laranjeiras do Sul e Pitanga.
Conforme a Sesa, em Candói houve 21 notificações, três confirmações, 15 descartadas e duas seguem em investigação. Já em Laranjeiras do Sul, teve 11 casos notificados, três confirmados e oito descartados. Já em Pitanga, 17 notificações, duas confirmadas e 14 descartadas. Por fim, em Laranjal teve uma notificação positivada.
Além disso, outros oito municípios tiveram casos notificados. Entre eles Guarapuava com 18, oito descartadas e 10 em investigação. Assim como Nova Laranjeiras (2), Palmital (2), Prudentópolis (2), Cantagalo (1), Foz do Jordão (1), Reserva do Iguaçu (1) e Rio Bonito do Iguaçu (1). Contudo, esses municípios não tiveram casos confirmados até o momento.
PARANÁ
O boletim semanal divulgado pela Sesa registrou 75 novos casos de dengue no Paraná. Ao todo há 1.291 confirmações em 171 municípios, com 15.198 notificações da doença e 3.599 casos em investigação. Entretanto, o boletim não registrou novas mortes. Dessa maneira, o Estado permanece com duas mortes no período, uma em Foz do Iguaçu (9ª RS) e outra em Maripá (20ª RS).
Leia outras notícias no Portal RSN.RODAPE-DENGUERODAPE-DENGUE