22/08/2023
Segurança

67 pessoas já morreram em conflitos na Ucrânia

Foto: Diego Bercito/Folhapress

Pelo menos 67 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em novos e mais violentos confrontos entre manifestantes antigoverno e a polícia nesta quinta-feira (20) em Kiev, capital daUcrânia, apesar da trégua estabelecida na véspera.

O número foi atualizado por autoridades municipais de acordo com a AFP (Agence France-Presse). Anteriormente, havia 60 mortes confirmadas por fontes médicas ligadas aos manifestantes. Todas as vítimas teriam sido baleadas.

Tiros procedentes das barreiras policiais e de edifícios próximos foram registrados em Maidan, ou Praça da Independência, na região central, ocupada desde novembro pelos manifestantes.

Um jornalista da AFP observou oito corpos diante da sede do Correio Central e 10 diante do hotel Kozatski. Outro repórter observou sete corpos na entrada do hotel Ukraina, do outro lado da praça.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.