22/08/2023
Política

Governador e Cesar Filho visitam obras do aeroporto Tancredo Thomas de Farias

Beto Richa passou por Guarapuava na manhã desta quinta feira (30)

visita governador (4)

Cesar Filho, Beto Richa e outras autoridades no aeroporto em Guarapuava (Foto: Divulgação)

Ao retornar do município de Laranjeiras do Sul, onde passou a noite, o governador Beto Richa aproveitou a breve estadia em Guarapuava, na manhã desta quinta feira (30), para ver as obras de adequação do Aeroporto Tancredo Thomas de Farias. Ele foi recebido pelo prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS). Richa também viu a construção do novo terminal de passageiros.

O governador lembrou que o projeto vai colocar Guarapuava e a região na rota dos voos comerciais. “O município merece uma obra desse porte, que tem a parceria do poder público e da iniciativa privada. Essa união de forças está colocando Guarapuava num novo patamar”, afirmou o governador.

O prefeito Cesar Filho  enalteceu as parcerias para que as obras estejam sendo concretizadas. “Construímos parcerias e colhemos os resultados. No caso do aeroporto, as empresas tem sido importantes para que em breve possamos oferecer voos comerciais através da empresa Azul. Vivenciamos uma fase em que Guarapuava se desenvolve em todos os setores”, avaliou.

A obra do aeroporto está na fase de instalação do sistema de drenagem, da construção do novo terminal de passageiros e da sessão contra incêndio. O investimento chega a aproximadamente R$ 8 milhões. Além disso, a Prefeitura vai ampliar a capacidade da pista e construir um estacionamento.

Também acompanharam o governador e o prefeito, o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, vereadores, o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, e os deputados estaduais Bernardo Carli e Paulo Litro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.