22/08/2023
Cultura e Entretenimento Em Alta Região

9ª Caminhada Internacional na Natureza ocorre no dia 11, em Turvo

Trajeto começa às 7h no Gralha Azul EcoPark e passa por belezas naturais em 13 Km. Participantes poderão experimentar culinária típica da Região

9ª Caminhada Internacional na Natureza ocorre no dia 11, em Turvo (Foto: Secom/Prefeitura de Turvo)

A 9ª Caminhada Internacional na Natureza de Turvo ocorrerá no próximo dia 11. O trajeto começa às 7h no Gralha Azul EcoPark e passa por belezas naturais em 13 quilômetros. Os participantes ainda poderão experimentar a culinária típica da Região.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Turvo, a rota que percorre o circuito Capital dos Pinheirais é uma das mais belas do Paraná. A ação junta as belezas naturais, como diversas cachoeiras e florestas de araucária, com muita aventura. Haverá rapel, tirolesa, escalada, paratrike e ainda muita cultura com as famílias rurais tradicionais.

Além disso, os pratos típicos que os participantes poderão provar são herança dos diversos povos que encontraram em Turvo um rincão perfeito para viver. Conforme as informações, a participação é gratuita e indicada para todos os amantes da natureza.

E lembre-se! Leve uma garrafinha de água, roupa leve e o protetor solar. A caminhada também contará com cinco pontos de apoio, com frutas e água para repor a energia e a hidratação. A organização ainda informa que haverá equipes de saúde e ambulância para a segurança de todos.

Convide a família e amigos, acesse o site do Ecobooking e faça a inscrição!

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.