Definidas para fevereiro de 2021, as provas do concurso da Polícia Civil

A oferta é de 400 vagas. Marcado anteriormente para 26 de julho deste ano, o concurso teve adiamento em função da pandemia

Definidas para fevereiro de 2021, as provas do concurso da Polícia Civil (Foto: Fábio Dias)

A Polícia Civil do Paraná divulgou a nova data do concurso público 2020, que oferta 400 vagas. As primeiras provas ocorrem em 21 de fevereiro de 2021. A definição da data se deu em uma reunião da comissão do concurso com a banca examinadora da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O concurso marcado anteriormente para 26 de julho, acabou adiado em função da pandemia.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, entre as 400 vagas ofertadas, 50 são para delegado de polícia. Outras 300 para investigador de polícia e 50 para papiloscopista. O edital com o novo cronograma está no Diário Oficial. A prova do dia 21 abrange os três cargos. Contudo, a prova de conhecimento específico para delegado será em 11 de abril.

A finalização do cronograma da primeira e da segunda fases se deu após a aprovação de um plano de biossegurança. Por fim, o plano desenvolvido pela UFPR, normatiza as regras sanitárias para o certame.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PARANÁ MAIS VERDE

Professores plantam mudas de árvores em manancial de água de Pitanga

NÃO PARA

Saúde de Irati registra mais uma morte por covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

Oficina on-line de ginecologia natural ocorre neste sábado (28)

Comentários