22/08/2023


Cultura e Entretenimento Paraná

Segue aberto o credenciamento de pareceristas para Lei Aldir Blanc

Credenciados prestarão serviços de análise e emissão de pareceres técnicos para os projetos habilitados nos editais da Lei Aldir Blanc

normal_LEI_ALDIR_BLANC_1

Segue aberto o credenciamento de pareceristas para Lei Aldir Blanc (Foto: Jonathan Campos/AEN)

Segue aberto o processo de credenciamento de pareceristas para prestar serviços de análise e emissão de pareceres técnicos para os projetos habilitados nos editais da Lei Aldir Blanc. Os interessados poderão se candidatar a uma das seguintes áreas artístico-culturais: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Afro e Cultura Alimentar.

Além disso, Cultura de Refugiados, Migrantes e Apátridas; Cultura Hip Hop, Cultura LGBTQIA+, Dança e Literatura, Livro e Leitura e Música. E ainda, Música Fanfarras, Bandas Marciais e Corais, Ópera, Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares e Teatro.

Conforme a Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, para ser selecionado precisa atender às condições de participação dispostas no edital. Além disso, possuir habilidades e competências para a análise de projetos culturais. Assim, conforme a Agência Estadual de Notícias, as inscrições estão abertas até 23 horas e 59 minutos do dia 27 de novembro.

Por fim, os interessados devem se inscrever de forma digital por meio da plataforma SISPROFICE. O endereço eletrônico é o www.sic.cultura.pr.gov.br

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo