22/08/2023

A cada dia acredito menos na conversa fiada de politicos que agem em causa própria

imagem-74513

Se eu tivesse lido em algum lugar ou alguém tivesse me contado, talvez eu engolisse mais essa barbaridade.

Há alguns dias esteve em Guarapuava o então candidato a governador Silvio Barros (PHS). (Leia aqui sobre a visita de Silvio Barros em Guarapuava).

Ele reuniu um grupo de empresários, assim como fez em vários outros grandes centros do Paraná, com o objetivo de ouvir as demandas da classe para incluí-las no seu então Plano de Governo.

Eu o entrevistei em frente a Associação Comercial e Empresarial (ACIG) de Guarapuava.

Muito bem.

Olhando nos meus olhos ele respondeu que sua candidatura era sólida e que não estava barganhando ser vice de ninguém. Olhando nos meus olhos, ele afirmou que representava a verdadeira mudança no comando do Paraná.

Olhando nos meus olhos, ele mentiu.

Ontem, Silvio Barros abriu mão da "sólida" candidatura e declinou apoio à reeleição do governador Beto Richa. Coincidentemente, o partido do seu irmão, Ricardo Barros (PP), também declinou apoio e Richa. E mais coincidentemente ainda, sua cunhada, a deputada federal Cida Borgheti (Pros), esposa de Ricardo Barros, foi a escolhida para ser vice do atual governador Beto Richa.

Podem vir com a conversa fiada de que isso faz parte das estratégias políticas. Podem vir com a conversa fiada de que isso, o que ele (Silvio Barros) fez, foi em prol da manutenção do desenvolvimento do Paraná.

Podem me dizer o que quiserem, mas pra mim ELE MENTIU.

Teria sido muito mais coerente ele contar qualquer outra história. Mas não afirmar e reafirmar que em hipótese alguma abriria mão da candidatura ao governo do Paraná, como ele fez.

Seria, ao menos, coerente se Silvio Barros voltasse aos mesmos lugares, nas mesmas cidades, e reunisse as mesmas pessoas que reuniu para recolher as propostas para o seu Plano de Governo e explicasse os motivos que o levaram a desistir da candidatura. 

Depois de tudo isso, ainda bem que há alguns politicos sérios e que ainda considero sérios na minha restrita relação de bons políticos. E torço para que isso não mude.

E o povo? Bom, o povo…

EM TEMPO:

O PHS emitiu uma nota oficial sobre a desistência de Silvio Barros. Confira o texto na íntegra:

NOTA OFICIAL DO PHS

Considerando que não foi possível formalizar coligação proporcional com outros partidos que pudessem resultar na eleição de deputados estadual e federal;

A executiva estadual do PHS reunida na noite desta segunda-feira (30) informa que solicitou ao candidato majoritário Silvio Barros que abrisse mão de sua candidatura em benefício de uma oportunidade de ter representatividade legislativa do partido.

Sem desejar prejuízo ao partido e nem aos companheiros que se dispuseram participar do pleito e visando o fortalecimento da legenda, Silvio Barros concordou com os termos apresentados pela executiva. Silvio também informou que não disputará cargo neste pleito.

Assim, ficou aprovada a coligação majoritária e proporcional com a coligação liderada pelo PSDB.

O PHS informa ainda que as propostas coletadas por Silvio Barros nas últimas semanas serão entregues ao governador Beto Richa para serem incorporadas ao plano de governo.   

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo