22/08/2023

A calamidade do Jordão

O vale do Jordão é um dos mais belos pontos desenhados pela natureza em Guarapuava. A apenas cinco quilometros do centro da cidade é um complexo de lazer e de esportes pronto para ser explorado. Lá tem de tudo: pista de motocross, kartodromo, raia para corrida de cavalo, trilhas, rio,natureza esplêndida e público oriundo de diversas cidades da região. Está pronto, ou melhor, quase. Falta a atenção das autoridades competentes. E não é a primeira vez que escrevo sobre isso.

Por conta da Caminhada Internacional da natureza que pela primeira vez acontecerá em Guarapuava e o local escolhido foi justamente o vale do Jordão, fui dar uma olhada aproveitando a "folga  do feriado de sexta feira. E o que encontrei? Lixos espalhados por toda parte, churrasqueiras destruídas, banheiros em estado de calamidade sanitária e muitas pessoas. Aliás, a maioria burlando uma lei municipal que proíbe o consumo de bebidas alcoolicas em espaço púbico.

Para preparar o local para a caminhada será preciso somar esforços numa força tarefa para que tudo fique em forma em menos de uma semana, já que o evento será no proximo domingo. Mas o público precisa de um local que ofereça  comodidade e conforto durante o ano todo e não que seja apenas vitrine para eventos pontuais.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo